Coordenação

silvio

Militante e filiado no PT de longa data, o advogado Silvio Januário [na foto com Daniel Januário], que integrou a equipe administrativa do saudoso prefeito José Cláudio Pereira Neto, vai participar ativamente da campanha de Humberto Henrique para prefeito de Maringá. Silvio foi convidado e aceitou ser o coordenador da campanha.

“Amai, pois, o estrangeiro, porque fostes estrangeiro na terra do Egito” (Deuteronômio 10 – 19)

UM TEMPO FORA
A presidente afastada, Dilma Rousseff sabe que não tem chance de reassumir o cargo e já pensa em ficar fora do país por no mínimo oito dias, período que pretende passar em países da América do Sul, como por exemplo, Chile e Uruguai.

ÀQUELE ABRAÇO
O presidente em exercício, Michel Temer, do PMDB, deverá receber nos próximos dias a visita em Brasília de 600 empresários. Trata-se de uma iniciativa da Câmara Brasileira da Construção, e a finalidade é manifestar apoio da instituição ao governo.

REUNIÃO
O deputado federal Edmar Arruda, presidente do PSD de Maringá, o presidente local do PSC, Walter Guerlles, e o candidato a prefeito pelo PSB, Wilson Quinteiro, estarão reunidos hoje para acertar os detalhes da campanha.

NA PRESSÃO
O início do julgamento do impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff poderá ser antecipado do dia 29 para o dia 23 de agosto, por pressão do presidente em exercício Michel Temer. Ele quer a antecipação por muitos motivos, principalmente para que possa viajar para a China como presidente de fato, e se for vítima de alguma denúncia contar com a imunidade do cargo.

O TERCEIRÃO
O presidente da Assembléia Legislativa do Paraná, que na linha sucessória é o terceiro nome para assumir o Governo do Paraná é desde ontem o novo governador do Paraná em exercício. É que o governador Beto Richa viajou para o exterior, o que aconteceu também com a vice governadora Cida Borghettti, cabendo a Ademar Traiano assumir o Governo do Estado.

TEMPO PERDIDO
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva se deslocou de São Paulo para Brasília na tentativa de conquistar alguns votos contra o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. Reconheceu que perdeu tempo pois até os senadores petistas já estão convictos de que Dilma não tem salvação,

AINDA ASSUMIRÁ
Antes de encerrar o mandato da atual administração municipal, o professor Cláudio Ferdinandi, vice-prefeito do município ainda assumira mais uma vez, ou quem sabe até duas, o cargo de chefe do Executivo. O prefeito Carlos Roberto Pupin deverá se afastar do cargo e viajar para o exterior.

CIDADANIA
Em Sessão Solene realizada ontem na Câmara Municipal de Maringá, o tenente coronel Antônio Roberto dos Anjos Padilha, foi agraciado com o título de Cidadão Honorário de Maringá. A homenagem foi uma iniciativa dos edis Carlos Eduardo Sabóia, Edson Luiz Pereira e João Batista da Silva.

É MUITO CARO
Entre repasses do Fundo Partidário e renúncias fiscais para bancar propaganda no rádio e televisão, os mais de 30 partidos políticos devidamente regularizados, custaram para os cofres públicos mais de R$ 9,4 bilhões num período de 10 anos.

VALE ALGUMA COISA?
Vale alguma coisa um candidato a vereador buscar apoio para sua campanha de quem não vota e não mora em sua cidade? Candidato a vereador pelo PSD, Vandré Fernando voltou feliz da vida de Curitiba, onde conquistou o apoio de Ratinho Júnior, que vota em Curitiba, e de seu pai, o ex-secretário Nilton Barbosa, que mora e vota em Douradina.

BOM MOTIVO
O cantor Caetano Veloso fez duras críticas contra Michel Temer e defendeu com muito entusiasmo a presidente afastada, Dilma Rousseff. O senador Magno Malta, do PR, disse que Caetano faz as críticas porque sempre mamou nas tetasdo governo.

FRENTE DAS BEBIDDAS
Na Assembleia Legislativa do Paraná tem Frente de tudo. Uma delas é a Frente Parlamentar da Indústria Paranaense de Bebidas e Refrigerantes. O deputado estadual Evandro Júnior, do PSDB de Maringá, é um dos integrantes da referida Frente.

AMEAÇAS
O senador Cássio Cunha Lima, que é líder do Governo, esteve na Polícia Federal pedindo proteção. É que ele recebeu duas cartas dizendo que se votar pelo impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff, não passará o Natal vivo.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Marcos Vinicius Furlan, Daniela Perota, Márcio C. Almenara, Vicente M Kira, Fernando Afonso Collor de Mello, Julia Conte Pinheiro, Ângela Enz, Ivana dos Santos Lopes, Renata Garcia Germiniani, Larissa Midori Shima da Silva, Adécio Cândido da Rocha, Atílio Akio Hashimoto, Eniel Guimarães Leonel, Lenisa Sampaio, Marcelo Roncaglia, Marilis Terezinha Dias, Olga da Silva Sakamoto e Silvana Ferras.

Advertisement
Advertisement