Volta aos cargos

beto-cida

O governador paranaense Beto Richa, do PSDB, e a vice-governadora Cida Borghetti, do PP, que haviam se licenciado de seus respectivos cargos para tratar de assuntos particulares no exterior, reassumem hoje os seus respectivos cargos.

“Pois todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus” (Gálatas 3 – 26)

DIA CHEIO
O médico e deputado estadual Dr. Batista que é presidente do PNN do Paraná, teve ontem um dia cheio.Pela manhã fez cirurgias na Santa Casa, visitou pacientes e ainda fez reunião na hora do almoço. À tarde visitou cidades da região, inclusive Engenheiro Beltrão, levando apoio para os candidatos do partido.

TIRADENTES
Marcelo Gomes , o pernambucano que é o diretor do filme “Joaquim”, uma cinebiografia sobre Tiradentes, está em Lisboa, onde faz a mixagem da película, O filme é protagonizado por Julio Machado.

SAUDADE
Hoje completa sete anos da morte do saudoso Leopoldo Motoharu Tamagi, que por dezenas de anos integrou a equipe da empresa O Atacadão, monde chefiou o Departamento de Compras. O “Leo” também integrou a equipe do JORNAL DO POVO.

MEGA SENA
Ninguém acertou o concurso número 1646 da Mega Sena. Acumulada pela quinta vez consecutiva, a Mega Sena que corre hoje poderá pagar um prêmio de R$ 38 milhões.

OLHO VIVO
O jornalista e publicitário Diniz Neto, coordenador de Comunicação da Câmara Municipal de Maringá, passou por cirurgia de catarata, e está em período de recuperação.

PARTIDO ANIMAL
Defensores da causa animal registraram mem cartório, com 104 assinaturas de fundadores, o pedido de criação do Partido Animal. Agora a meta é conseguir 500 mil assinaturas para viabilizar o novo partido.

LEGALIZAÇÃO
O chamado Regime Especial de Regularização Cambial e Tributária – RERCT-, que permite trazer de volta ao Brasil dinheiro depositado no exterior, mediante o pagamento de uma taxa de 25% vai até o próximo dia 31 de outubro. O mecanismo permite que o dinheiro retorne, e seus d9nos não sejam punidos criminalmente.

COMEMORAÇÃO
A Câmara Municipal de Maringá, aprovou em primeira discussão na última quinta-feira, projeto de autoria do vereador Jones Dark, que institui a Semana Municipal de Prevenção e Conscientização sobre o Herpes Zoster, a ser comemorada, anualmente, na primeira semana de outubro.

PORTAS FECHADAS
Durante o primeiro semestre do corrente ano, 67.900 unidades de lojas foram fechadas em todo o Brasil. O levantamento foi realizado a pedido da Confederação Nacional do Comércio, que está torcendo para que aconteça recuperação no segundo semestre.

MALAS PRONTAS
O empresário Paulo Morais Badan, da Badan Registro de Marcas e Patentes, a esposa Sarah e o filho Paulo Morais Badan Filho, estão com malas prontas e embarcam na segunda feira com destino aos Estados Unidos. A propósito, Paulo Badan Morais Filho, que é advogado, agora atua também no exterior.

O PUGILISTA
O deputado federal Rubens Bueno, que preside o PPS no Paraná, precisa maneirar o estopim. Uma vez ele quebrou a cara do senador Roberto Requião, que era governador, e agora mais recentemente, chamou o deputado federal Silvio Vosta, do PTdoB, para os tapas.

NOVO PARTIDO
O advogado e agricultor londrinense, Arnoldo Bule, que vai assumir a presidência do PDS – Partido da Defesa Social -, no Paraná, esteve em Maringá na semana para tratar da criação local do PDS. O Partido da Defesa Social está recebendo ex integrantes do Partido Militar Brasileiro, cuja sigla foi cedida para o Partido da Mulher Brasileira.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Lucas Arruda, Márcia de Araújo Moreira Horta, Maria Regina Macedo Alves, Nelson Roberto Pala, Stela Maris Fuentes Mestre, Afonso Akioshi Shiozacki, Claudir José Mileski, Joel de Souza Moraes, Ana Maria dos Santos Pimenta, Kunihiro Nita, Marcio Antonio Mochi, Maria José A Ribeiro, Paulo Pelizza Vier e Ângela Maria de Oliveira.

Advertisement
Advertisement