Magia, prêmios e promessas no horário eleitoral gratuito

Depois de abordar a questão do transporte coletivo – e prometer mudanças profundas, se vencer a eleição -, o candidato a prefeito de Maringá da coligação Pra Mudar de Verdade, Humberto Henrique (PT), mostrou nos últimos programas o estado de relaxo e até de abandono de alguns próprios públicos, como praças da cidade.
Ele gravou na praça Augusto Ruschi, no Jardim Tabaetê, e prometeu revitalização e atividades em praças de todos os bairros da cidade.

O programa de Wilson Quinteiro (PSB), da coligação Tá na Hora de Mudar, começou com sua filha Sofia e ele falando da criação de um prêmio na área de literatura, além de abordar o incentivo à prática musical dos jovens maringaenses. Ao lado de trabalhadores e do vice, Francisco Favoto (DEM), ele apareceu mostrando o relógio para enfatizar o nome da coligação.

Ulisses Maia, da coligação Inovação e Transparência, voltou a dizer que conhece os problemas da cidade e que administrar Maringá não é “um mundo de fantasias, não é joguinho de celular, não é pegar Pokémon. Também não é função para mágico, que oferece solução pra tudo”. “Eu não prometo, eu afirmo que na minha gestão, os serviços públicos vão melhorar muito”.

No programa da maior coligação da eleição, o ex-prefeito Silvio Barros II (PP) prometeu o Sistema Integrado de Monitoramento, mutirões de consultas especializadas e a teledermatologia, para triagem de consultas através de imagens.