Candidatos hoje no Marista

Hoje, às 19h, no Colégio Marista de Maringá, os candidatos a prefeito de Maringá irão discutir e apresentar propostas voltadas à política municipal de resíduos sólidos.
O evento é promovido pelo Fórum Lixo e Cidadania, em parceria com o Colégio Marista. Durante o evento, os candidatos serão convidados a assinar uma carta compromisso com propostas para a superação dos desafios envolvendo a gestão do lixo.

Já confirmaram a participação os candidatos Humberto Henrique, Wilson Quinteiro, Ulisses Maia, Flavio Vicente, Priscila Guedes, Nilson Américo e Herculano Ferreira. Também participarão do evento alunos das turmas do Ensino Fundamental do Colégio Marista que participaram do projeto ‘Política, religião e cidadania’, que desenvolveu atividades para refletir sobre a importância da coleta seletiva e de reciclagem.
“O desenvolvimento sustentável para as cidades é destaque hoje nas discussões de políticas públicas. A adesão às propostas elencadas na carta compromisso evidenciará o comprometimento do candidato com um modelo de gestão de resíduos sustentável nos aspectos social e ambiental”, afirma Ronualdo Alves, professor e coordenador de Ensino Religioso do Colégio Marista Maringá, membro do Fórum Lixo e Cidadania.

Advertisement
Advertisement