TRE aceita impugnação contra prefeito de Barbosa Ferraz

Gilson Cassol

O TRE do Paraná, em julgamento realizado hoje, aceitou recurso do Ministério Público Eleitoral, que pedia a impugnação da candidatura à reeleição do prefeito de Barbosa Ferraz, Gilson Andrei Cassol (PMDB). O juiz relator foi Lourival Pedro Chemim.
Ainda não há detalhes da decisão.

No dia 8 passado o MPE pediu a impugnação, sob alegação de que o prefeito teve as contas rejeitadas, quando era presidente do Legislativo local, mas o juiz Renato Cigerza indeferiu. O recurso foi julgado hoje.
O motivo para a desaprovação das contas foi o de que a Câmara de Barbosa Ferraz, visando recompor a perda inflacionária, deixou de estender o reajuste de 6,46%, referente ao INPC acumulado do ano de 2010, aos servidores do poder Executivo. O juiz considerou que a decisão de rejeição das contas não configuraria ato doloso de improbidade administrativo.
Os outros dois candidatos a prefeito de Barbosa Ferraz – Luciano Soares de Souza (PSD) e Edenilson Aparecido Miliossi (PPS) tiveram seus registros deferidos.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.