Os pré-candidatos

ricardomaia-ivana

Nem aconteceu a posse do novo prefeito e vereadores eleitos de Maringá, e só no grupo de Ulisses Maia três nomes já são tidos como pré-candidatos a deputado estadual. Estariam se preparando: Homero Marchese, Ricardo Maia [na foto com Ivana Martins] e Rogério Calazans.

“Já é hora de acordarmos do sono, pois nossa salvação está mais próxima agora do que quando abraçamos a fé” (Romanos 13 – 11)

TÁ MORDENDO
Mesmo estando preso o ex ministro -chefe da Civil de Lula, recebeu intimação da Receita Federal. O leão quer cobrar impostos sobre as supostas propinas recebidas por Dirceu através de sua empresa de consultoria.

NO ENCONTRO
Ulisses Maia, prefeito eleito de Maringá, já confirmou que estará presente no Encontro dos Prefeitos Eleitos do Paraná que será realizando neste fim de semana em Foz do Iguaçu com a presença do governador Beto Richa.

VAI DEMORAR
Segundo levantamento da Confederação Nacional Transporte, 49,3% dos empresários do setor acham que a retomada do crescimento só ocorrerá em 2018.

BOA COTAÇÃO
O nome do empresário e engenheiro civil Sidney Telles, do PSC, tem boa cotação na disputa pela presidência da Câmara Municipal de Maringá. Ele é moderado, tem boa experiência, já que foi deputado estadual, secretário municipal e agora se elegeu vereador.

REDUÇÃO
Hoje o Banco Central deve anunciar pela primeira vez depois de 12 anos a redução da taxa básica de juros, a Selic.

QUADRO NOVO
Dependendo do que vem aí na delação dos diretores da Odebrecht, o quadro de candidatos a suceder Michel Temer na Presidência da República será totalmente novo. Estão correndo sério risco: Aécio Neves, José Serra, Geraldo Alckmin e outros.

DIPLOMAÇÃO
Mylene Reis de Assis Fogagnoli, juíza Eleitoral da cidade de Marialva, marcou para o dia 8 de dezembro, às 19h30, no Cine Teatro, a solenidade de Diplomação do prefeito, vice e vereadores eleitos naquele município.

VETO DE MORO
O juiz federal Sérgio Moro vetou 21 das 42 perguntas que Eduardo Cunha pretendia fazer ao presidente Michel Temer. O juiz justificou que as perguntas eram dirigidas como se o presidente Temer fosse o acusado e não testemunha. Em caso de acusação contra Temer, correria pelo STF e não por Curitiba.

OS AUSENTES
Embora seja engenheiro civil, o ministro Ricardo Barros, da Saúde, não apareceu na festa de premiação promovida pelo Sinduscon, o mesmo acontecendo com a vice governadora Cida Borghetti, e com o engenheiro Silvio Magalhães Barros II.

HOMEM COM HOMEM
O 2º Cartório de Registro Civil e 6º Tabelionato Maria Regina, expediu e mandou publicar o Edital de Proclamas para o casamento de Vinicius Stein e João Paulo Baliscei.

SALVAÇÃO
De repente a Advocacia Geral da União tornou-se o órgão salvador do governo Temer. Todos envolvidos na questão do Caso Geddel Lima, inclusive o próprio, indicaram a AGU para decidir.

CONTA GOTAS
O prefeito eleito de Maringá, Ulisses Maia, do PDT, fez opção por anunciar o seu secretariado em conta-gotas. Assim terá mais tempo para as consultas e ganha mais espaço na mídia.

PAVIMENTAÇÃO
É consenso no Palácio do Planalto que Marcelo Calero, o ex-ministro da Cultura, está pavimentando sua candidatura a deputado em 2018. E ele espera contar também com o apoio da classe artística.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Tercílio Men, Assunta Lores Bertin, Loanda Carla Gomes Silva, Beloni Crippa Rodrigues, Luciana Germani Populin, Paulo Meda Penha de Souza, Agnaldo Marques, Daniela Jorge Pozzobon, Edna Daibert Araújo Khouri, João Alberto Marcuzzo, Joiciley Terezinha Santos Minhoto, José Uzan Torres Brandão e Kelly Coelho.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

13 pitacos em “Os pré-candidatos

  1. Fabio benitez diz:

    Inovação?

    Sai uma família e entra outra! Não há mudança, a política é a mesma, todos buscando se perpetuarem nas tetas públicas.

    Tolo é aquele que imaginou que isso não fosse ocorrer, hj ulisses prefeito, amanhã Ricardo deputado, e por fim ainda acabaremos tendo uma nova Maria vitoria …

    Vamos aguardar os próximos capítulos dessa novela mexicana.

  2. nereu vidal cezar diz:

    com certeza havera muita renovacao na Assembleia Legislativa do Parana, pois ja vemos muitos nomes, bons e novos na politica de Maringa, isto e muito bom para Maringa.

  3. Dr. Kuca Belludo diz:

    Homero cai fora o quanto antes………….. começa o fim da era barros e começa a dinastia maia………………….

  4. Fiscal da natureza diz:

    Xiiiii… saí os os barrentos e entram os maias….RSRSRS…na época em que os barrentos ingressaram na política e enganaram muita gente, não existia interne,redes sociais… Agora, estamos de olho!

  5. Gay Enrustido diz:

    Lembro-me que uma vez nesses aumentos de preço de passagem da TCCC, o Ricardo Maia disse as seguintes palavras: “o povo pobre de Maringá só sabe reclamar ao invés de trabalhar, temos o melhor transporte público do Brasil e a passagem mais barata, pobre é foda”. Isso tudo no Facebook.

    Esses Maia são elitistas, igual os Barros.

  6. ambrosio brambilla diz:

    Eu gostei, fiquei preocupado se o grupo do Ulisses apoiasse candidatos de fora…
    O importante é pensar Maringá por mudanças por Maringá.

  7. Sabemos que tufo isto e especulação. E acho que Homero deveria honrar seus votos e completar o mandato. Isso de pular no meio do caminho para outro mandato e mais que um desaforo ao eleitor que votou nele para ter como vereador representando a cidade. Pois ai se ganha em 2018 em 2020 vai querer ser candidato a prefeito. E asim por diante.
    Portanto Sr Homero respeite seu eleitor, cumpra seu mandato de 4 anos como vereador. E ai sim fazendo um bom trabalho como vereador podera ser candidato a prefeito e vom pissibilidades de eleição.

  8. Segundo informações o Marchese é um cara inteligente, não acredito que nem sentou na cadeira de vereador já fala em ser deputado.

Deixe seu pitaco