A conta do painel

Painel do Café

Uma das promessas não cumpridas da administração Pupin/Barros foi a transferência do painel Lavoura do Café, obra que Waldemar Moral, do Atelier Artístico Moral (SP), fez 60 anos atrás. Em fevereiro de 2015 as famílias Maimone e Bruder doaram ao município a obra, que já estava tombada por lei do ex-vereador Oscar Batista de Oliveira.
O prefeito Carlos Roberto Pupin (PP) assumiu o compromisso de transferir o painel, montado por 848 peças de azulejos nos fundos do antigo Bar Colúmbia (hoje, uma loja de produtos variados, na avenida Getúlio Vargas), anunciou que isso aconteceria até maio deste ano, mas… nada.

Somente agora a prefeitura, atendendo pedido da Secretaria de Cultura, vai contratar uma empresa especializada em remoção, restauro e instalação de painéis artísticos feitos em azulejo, só que a conta ficará para o prefeito eleito Ulisses Maia (PDT). A licitação foi marcada para o próximo dia 21.
O painel mostra quatro mulheres colhendo os grãos, uma ensacando, uma peneirando e três homens carregando saco de café na cabeça. Entre os azulejos que deverão ser restaurados estão os que continham inscrição e assinatura do artista.

Advertisement
Advertisement