Natal, tempo de perdão, reconciliação, conversão…

natal - 5

Há mais ou menos 15 anos, quando decidi trabalhar voluntariamente na fiscalização da correta aplicação de recursos públicos, principalmente em Maringá, após descobrir que tinha sido enganado pela gestão Gianoto/Paulichi, sabia que não seria fácil e que faríamos alguns ‘inimigos’.

Os primeiros quatro anos foram relativamente fáceis, pois a gestão José Cláudio/João Ivo não pode ser acusada de ter desviado recursos públicos, pelo menos de maneira tão escandalosa, como aconteceu, antes de depois. Os últimos 12 anos foram difíceis, pois contrariar interesses, não agrada.
Dentre os com interesses ameaçados, os de alguns jornalistas, em particular, foram atingidos pela nossa firme atuação, sobretudo aqui no Blog do Rigon, e um disse, ontem, que não gostamos dele.
Felizmente o tempo se encarregou de aparar arestas e alguns ‘inimigos’, deixaram de ser, convencidos de que estávamos certos e que o nosso propósito era o bem dos contribuintes maringaenses.
A você meu caro, que se admirou de ser elogiado por nós, dizendo que tinha algo de errado, e a você caro vereador eleito, que puxou o assunto, quero dizer que gostamos, sim, de vocês. Mais que isso, eu os amo, porque aprendi com Cristo que devemos amar ao próximo, com a nós mesmos.
Amar é desejar o bem, até para os criminosos (não é caso dos senhores), mas concordo que os presos devem ser tratados com dignidade, na tentativa de recuperá-los, pois entendo que a prisão, mais que um castigo, representa a proteção da sociedade do perigo que representam.
Que nos perdoem todos que se sentiram ofendidos pela nossa atuação, assim como perdoamos os que ofenderam a sociedade maringaense com atos de corrupção e outros. Perdoar, não significa isentar da reparação. Que isto aconteça com os corruptos, ainda que pareçam bonzinhos, religiosos.
Feliz, Natal, e que 2017 seja melhor e que sejamos melhores: Perdoando, reconciliando, convertidos, não para esta ou aquela religião, convertidos para o bem.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement