Ícone do site Angelo Rigon

Audiências de verdade

Ontem ouvi de um conceituado jornalista uma crítica à nossa sugestão de realização de uma audiência pública para apresentação das contas da gestão Pupin/Barros. Disse o jornalista que isto já é lei e sempre foi feito pelo Bovo.
Meu comentário (Akino): De fato, é lei e só para cumprir a lei eram realizadas as chamadas audiências públicas de prestação de contas, na gestão passada. Pouca, quase nenhuma publicidade era dada (publicação no site da Câmara de Prefeitura). A quase totalidade dos presentes era de CCs. Nem os vereadores compareciam, muitas vezes. Era mera formalidade.
O que estamos sugerindo é uma audiência pública de verdade, como povo convidado e assistir, senão pessoalmente, pela TV Câmara. Esta primeira para mostrar a real situação financeira do município, e as demais para dar transparência efetiva às ações da nova administração. Há muito a ser esclarecido, quanto aos depósitos judiciais e o valor dos recursos livres que tenho certeza não é de de R$ 104 milhões como alguns insistem em dizer.
Akino Maringá, colaborador

Sair da versão mobile