Feira das Flores

Acontece amanhã a primeira edição da Feira das Flores, das 9 às 13 horas, no entorno do Parque do Ingá, na avenida XV de Novembro.
A iniciativa da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), por meio das gerências de Agricultura, Feiras Livres e diretoria de Turismo. O objetivo é fomentar o setor e incentivar a ampliação de produção para atender a demanda de Maringá.

A gerente de agricultura da Seide, Samireille Silvana Messias, conta que a feira comercializará somente flores produzidas exclusivamente nos município da região. “As flores produzidas aqui são de qualidade. O evento é para mostrar a produção e Maringá e de outras cidades, reunir produtores e incentivar o potencial produtivo e comercial desse setor”, afirma.
As flores ofertadas neste domingo serão as de estufa e ornamentais. As espécies a serem comercializadas são de rosa de corte, rosa do deserto, orquídea, cacto, suculenta, crisântemo, samambaia, petúnia, dipladênia, lágrima de cristo e impatiens (beijinho). As barracas serão disponibilizadas e estruturadas pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp).
A Feira das Flores, em princípio, será realizada uma vez por mês. A próxima está agendada para 14 de maio, Dia das Mães. O evento tem o apoio do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Convention & Visitors Bureau e Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (Codem).
Os produtores de flores interessados em comercializar na Feira das Flores, no caso dos residentes em municípios da região, podem buscar mais informações na Emater de sua cidade. Em Maringá, o contato pode ser feito na gerência de Agricultura da Seide, localizada no paço municipal, na avenida XV de Novembro, 701. O atendimento é das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas.

Advertisement
Advertisement