Esporte e lazer

Por iniciativa do vereador Mário Verri será realizada hoje na Câmara Municipal uma audiência pública para discutir a criação do Conselho Municipal de Esportes e Lazer.

“Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá.Não se perturbem os seus corações,nem tenham medo” (João 14 – 27)

CONFIANÇA
Pesquisa encomendada pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República mostrou que o meio jornal tem a confiança de 60% dos brasileiros, aparecendo o rádio em segundo lugar com 57%, a televisão com 54% e a mídia digital com 20% de confiança.

CONFIRMAÇÃO
O governador Beto Richa telefonou para João Carvalho Pinto, diretor do Núcleo Regional da Casa Civil em Maringá, confirmando que estará presente na abertura da Expoingá 2017.

SERÁ QUE VOTA?
Depois de sucessivos adiamentos, a Comissão de constituição e Justiça do Senado deve votar hoje o projeto de Abuso de Autoridade. A iniciativa é do senador Renan Calheiros e tem sido alvo de inúmeras críticas.

UM SEGREDO
Vou revelar hoje um segredo relacionado ao saudoso empresário maringaense Antonio Fermeton Ele morreu em acidente uma semana antes de uma reunião marcada com um importante empresário para concretizar um negócio que já estava praticamente certo. Fermenton na semana seguinte fecharia a compra de uma emissora de televisão instalada em Maringá.

REFORMA TRABALHISTA
O plenário da Câmara dos Deputados deve votar hoje o projeto de reforma trabalhista de iniciativa do governo federal. Entre as principais alterações propostas está a prevalência de negociação entre patrões e empregados sobre a legislação.

SEM MEMÓRIA
Ninguém lembra mais e as escolas também deixaram de ensinar. Hoje completa 517 anos que foi rezada a primeira missa no Brasil. Ela foi celebrada no dia 26 de abril de 1.500 pelo Frei Francisco Coimbra, na ilha de Coroa Vermelha.

VELHO MUNDO
O professor Wilson de Mato Silva, reitor da Unicesumar, está visitando diversos países da Europa e conhecendo algumas instituições de ensino no velho mundo. Seu retorno deve acontecer na quarta feira que vem.

O SUBSTITUTO
No mês que vem, mais precisamente no dia 5, a ministra Luciana Lóssio se aposenta e deixa o Tribunal Superior Eleitoral. Seu substituto será o atual suplente, Tarcisio Vieira.

APOSENTADORIA
Na semana passada o competente advogado e empreendedor Ary Lucio Fontes completou 65 anos de idade. Em seguida já protocolou no INSS o seu pedido de aposentadoria.

SEM DINHEIRO
Diretores da construtora Odebrecht estão reclamando da falta de dinheiro. Eles alegam que não receberam nenhum tostão no Governo Michel Temer. No Governo Dilma Rousseff recebiam um mínimo de R$ 1 bilhão todos os anos.

LANÇAMENTO
O Padre Reginaldo Manzotti, que é natural de Paraíso do Norte, vai lançar em Maringá no próximo dia 7 o seu novo livro: Batalha Espiritual – Entre Anjos e Demônios, publicação da Petra Editora . Será na Livrarias Cultura do Shopping Catuaí, às 17 horas.

ONDA POPULISTA
Em evento realizado em são Paulo o ex ministro da Defesa e da Justiça, Nelson Jobim afirmou: “Se não tivermos resultados com o governo Temer, e deveremos ter, evidentemente vamos jogar em uma disputa populista de radicalizações em 2018, porque não haverá base de discurso para uma sucessão”.

FALECIMENTO
A senhora Noriko Ajita, mãe do Carlos e do Luiz Agita, faleceu ontem aos 89 anos de idade. Dona Noriko estava internada em Maringá depois de sofrer uma queda tendo batido a cabeça. O velório foi na Casa da Cultura de Paranavaí e o sepultamento ocorreu no Cemitério Municipal daquela cidade.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Amaury Antonio Meller, Carlos Alberto Wurmeister, Hipólito Nogueira Porto Júnior, Rodrigo Augusto de Andrades, Therezinha Zeferino, Sidney Santi, Élcio Pedralli Filho, Francisco Emílio Ribeiro Planas, Giselly de Cássia Noda e Lení Matias Oldakowski.

Advertisement
Advertisement