Segredo descoberto

O que era para ser secreto, todo mundo ficou sabendo: a Trade já ganhou a licitação para a publicidade na Prefeitura de Sarandi, antes mesmo da publicação dos resultados.
A licitação tem valor máximo de R$ 650 mil.

A licitação de publicidade em Sarandi se dá em duas etapas. Primeiro foi avaliado o envelope 3 e aberto o prazo recursal. Muitos recursos foram apresentados e ainda não foram julgados. Mas os resultados do Envelope I, que deveriam ser secretos e avaliados depois de julgados os recursos do Envelope 3, já são conhecidos.
Eis os resultados: 1º lugar – Trade Comunicação, de Curitiba; 2º lugar – Meta Propaganda, de Maringá; 3º lugar – Sol Propaganda, de Maringá,; e 4º lugar – Única Propaganda, de Maringá. O blog reproduz as planilhas secretas, acima, e aguarda agora um posicionamento oficial da administração municipal de Sarandi.
PS – A Trade é aquela agência citada nas conversas gravadas pelo Gaeco, com autorização judicial, que flagraram o atual ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), determinando uma “solução salomônica” para uma licitação de mais de R$ 7 milhões em publicidade, na gestão do irmão mais velho, Silvio Barros II (PP). O caso está andando a passos de tartaruga depois que o STF autorizou a abertura da investigação, em outubro de 2015, por fraude em licitação. Adalberto Diniz, dono da agência, fez campanha para Ricardo Barros ao Senado em 2010.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.