Vice é subordinado ao prefeito?

Há quem diga que sim. Procurando na internet encontrei aqui a resposta: Significado de Vice-prefeito – Cargo subordinado ou abaixo do cargo de prefeito- (…)
A discussão surgiu a partir da liberdade de atuação de Edson Scabora, vice-prefeito de Maringá, especialmente no seu Vice na Casa.

Ele recebe as reivindações, reclamações etc, repassa, cobra, e a responsabilidade fica com o secretários e prefeito, pelo eventual desgaste do não atendimento.
Meu comentário (Akino): Vice, para atuar mais efetivamente deve exercer uma secretaria, ainda que seja especial, mas sempre subordinado, prestando contas ao prefeito. Scabora pode estar tomando espaço de vereadores e ficando bom os bônus, e não com os ônus em muitas situações, dizem. Considerando que seu partido é meia (ou seria meio) oposição, pelo menos no que se refere aos vereadores, se eu fosse Ulisses, regularizaria esta situação.
Akino Maringá, colaborador

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

7 pitacos em “Vice é subordinado ao prefeito?

  1. Sempre tivemos vice-prefeitos que eram um ZERO á esquerda, quando aparece um que efetivamente trabalha aí ficam de MIMIMI…..a vá………..

  2. O Scabora e gente fina demais, muito correto e cumpridor de suas obrigações, tem sido e atuado muito bem como Vice-Prefeito, ele e o Prefeito Ulisses maia, estão realizando um bom trabalho, e no próximo ano com o orçamento já elaborado por eles, o resultado será ainda melhor.

  3. Eu ainda acho que prefeito deve ser eleito por voto assim como o vice deve ser o segundo colocado ou ter votação exclusiva para vice.

    E não vir “chapa” pronta.

    No caso do scabora não tenho o que reclamar.
    Aparenta ser um homem bom

  4. O vice tá vinculado ao prefeito e o desgaste sempre será conjunto, não há como se descolar a menos que o vice assuma um papel de oposição, o que não parece ser o caso. Não faz sentindo essa postagem.

  5. Essa postagem faz muito sentido , já que o vice está se achando o prefeito ! Eu votei no Ulisses , mas quem está aparecendo um papagaio de pirata e o vice !! Nunca votaria nesse Scabora para prefeito ! Acorda Ulisses !

Deixe seu pitaco