Os medrosos

O Ministério Público do Paraná pediu autorização à Assembleia Legislativa para criar mais 185 cargos, o que impactará numa despesa mensal de R$ 1,2 milhão. Como a maioria dos deputados tem medo, ou “rabo preso” no Ministério Público, é certo que a aprovação acontecerá.

“Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna, para a qual você foi chamado e fez a boa confissão na presença de muitas testemunhas” (1 Timóteo 6 = 12)

SAUDADE
Completa hoje um ano da morte do saudoso amigo e empresário Euclides Bogoni, que foi o fundador do jornal Diário do Noroeste, da cidade de Paranavaí, um dos jornais mais antigos do Paraná.

SANTA RITA
Durante todo o dia de hoje, milhares de fiéis de Santa Rita de Cássia, estarão participando de missa e novena no Santuário localizado no Parque Residencial Itaipu. Serão celebradas missas às 5h45, 9 horas, 12 horas, 15 horas, 18 horas e 20 horas.

CIRO EM MARINGÁ
Ciro Gomes, do PDT, que já foi prefeito, governador, deputado, ministro e candidato a Presidência da República, vai proferir a palestra “ Desafios e Perspectivas Para a Retomada do Crescimento do Brasil”, no próximo dia 29 no Bloco 33 da UEM, numa promoção do Centro Acadêmico José James da Silveira.

CONHECE BEM
Ciro Gomes falando sobre o presidente da República, Michel Temer: “Eu o conheço, ele não tem escrúpulos, é um grande canalha. Está espionando ministros do Supremo com a Abin, está perseguindo adversários, e isso está funcionando”.

QUARENTENA
A Comissão de ética da Presidência negou pedido feito por Maria Silvia Bastos Marques que deixou a presidência do BNDES no mês passado, para trabalhar na iniciativa privada. Ela terá de cumprir a chamada quarentena com a concessão de salário integral até o fim do ano. Maria Silvia foi colega de bancos escolares do conceituado advogado maringaense Sebastião Couto de Rezende.

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje às 9h30 , quando diversas matérias serão apreciadas.

O OUTRO LADO
Armando Roberto Jacomelli, diretor-geral da TCCC, atenderá o convite dos vereadores e estará hoje na Câmara para discutir e prestar informações sobre os vários aspectos do transporte coletivo urbano da cidade. O transporte urbano é uma concessão do poder público.

TÁ NA FRENTE
Mandaguari, que foi fundada antes de Maringá, está na frente outra vez. Maringá deverá depositar 40% do 13º do funcionalismo municipal no próximo dia 10. Em Mandaguari o prefeito Batistão já fez o depósito.

VALORIZADO
A atuação do vereador Jean Marques na condição de líder do prefeito na Câmara é considerada por Ulisses Maia como muito boa. Tanto que manteve Jean no cargo.

O CONSELHEIRO
Diversos amigos do engenheiro Antonio Pícoli Sobrinho haviam pedido para que ele não aceitasse assumir um cargo na Prefeitura, dedicando mais tempo a sua saúde e a atividade particular. Mas o conselho que teve maior influência foi o do procurador de Justiça, José Aparecido da Cruz.

AMUSEP
Fausto Herradon, prefeito de Floraí e presidente da Amusep-Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense-, convocou os prefeitos integrantes da entidade, para a reunião que será realizada hoje na sede em Maringá.

EM BRASÍLIA
O maringaense Marcos Tadeu Barbosa, ex presidente da Acim e agora presidente da Faciap-Federação das Associações Comerciais do Paraná-, está em Brasília, onde trata de assuntos da entidade. No fim de semana estará em Maringá.

FOI DIFERENTE
A festa dos 90 anos da pioneira maringaense Dolores Caparroz Ribeiro, realizada no Clube Hípico foi diferente. Ela não quis nenhum presente, mas disse que aceitava doações para o Lar dos Velhinhos, entidade da qual foi fundadora. Muitas família de Londrina vieram para a festa, e fizeram doações.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Osvaldo Dib, Jair de Paula Silveira, Donir Borges de Souza, Gilson Ed Tasin, Pedro Paulo Devantel, Hilda Terezinha Turchetto, Gaetano Morelli Filho, Fernando Gomes Camacho, Celso Onofre Mendes, Regina Valéria Teixeira, Marcos Aurélio Falleiro, Elenice Mendonça, Fábio Guerlles, Flávio Vinício Costa Reder, Jefferson Nogaroli, Juliana Fernandes Germani e Juremí da Rosa Calduro.

Advertisement
Advertisement