Nada contra a secretária…

… Valkiria Trindade. Deixo claro que nada tenho contra o trabalho, pelo contrário, me parece que a secretária de Educação realiza um bom trabalho. Na postagem de ontem, apenas fiz uma observação que serve para muitas pessoas e em todos os campos de atuação.

Aprendi que devemos usar mais o nós que o eu, principalmente quando em cargos públicos. Lembro que fiz essa mesma crítica ao então secretário de Fazenda, na gestão José Cláudio, Enio Verri, que dizia: “Eu tenho tantos milhões em caixa, eu paguei isso, paguei aquilo”. Ora o dinheiro era do secretário?, questionei O mesmo serve para prefeito, vice, que devem usar mais ‘nossa administração’, ‘nosso secretário’ (noto que Ulisses e Edson Scabora que têm este hábito).
Foi só uma dica, de alguém que tem mais experiência de vida, mas reitero que estou satisfeito com o trabalho da minha, digo, da nossa secretária, Valkíria.
PS: Se um certo vereador tivesse ouvido meus conselhos! Quanta coisa seria diferente!!!
Akino Maringá, colaborador

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

13 pitacos em “Nada contra a secretária…

  1. Akino Maringá diz:

    Ouvir ele ouvi, falando do Vereador, mas não os seguiu. Dizia que não consegue ficar sem responder. Que é impulsivo.

    • Então sua credibilidade deve estar em baixa…pelo fato de ele não ouvir teu conselho…pense nisso…
      Outra coisa…se conselho fosse bom nao se dava….vendia…e pode ser que ele se negou a comprar…

  2. José de Abreu diz:

    A secretaria está com o ego inflado. Deve ser a convivência com as bandeiretes. Que deveriam ter sido mandadas de volta para as salas de aulas mas estão TODAS LÁ na SEDUC. trabalharam contra e estão lá… Se o atual prefeito tivesse dependido delas para ganhar não teria sido eleito. Mais humildade Sra. Secretária por favor. Esperávamos a mudança… Mas até agora nada.

  3. AkinoPaço diz:

    Acho injusto tudo que falam da atual secretária. Ela é exemplo de humildade e ternura. Acompanhei as visitas dela em alguns Cmeis e pude ver o carinho e dedicação que tem para com os pequenos. Visto que como servidora nunca havia visto a secretária de educação visitar instituições e sequer segurar uma criança no colo.
    Ela por sinal, sabe o que fala e fala com propriedade e conhecimento de causa. A todos que tem queixas contra a mesma, sinto em dizer, que na verdade só queriam o cargo dela, mas não tem competência para exercer a função.

  4. Observador diz:

    A principio ela parecia ser um excelente nome para assumir a maior pasta do municipio.
    A Secretaria da educaçao.
    Mas depois que se posicionou em favor das ex diretoras e manteve todas na SEDUC. Perdeu credibilidade de muitos servidores.
    Não foi audaciosa em querer montar sua própria equipe.
    Talvez por insegurança ou comodismo.
    Talvez este tenha sido o erro. O fato é que os servidores da educação esperavam uma mudança efetiva. E não foi isto que aconteceu. Pelo contrário.

    • observador falou pouco e tudo….. ela nao em credito com nos servidores…. as escolaas estao ficando sucateadas…. ja estamos co0mecando a sentir falta doa gestao silvio pupim…hoje a minha diretora é uma lambe bosta…. so tem fuxico na escola… ambiene desgradavelll…. a pomnto de cham ar a seduc e as mesma da seduc falarem.. vcs resolvam….. Ulisses com a equipe que ela tem ta feioo acreditar em vc ulisses…

      • meio impedido diz:

        Talvez s vcs ficassem no trabalho e parassem de fofoca…
        Questão pessoal é a diretora quem deve resolver
        Ela recebe FG pra isso

      • Observador diz:

        Impedido: Você que esta lá na Seduc. Ganhando seu fg ou até mesmo um cc bem gordo.
        Conte para nós o que não sabemos? Ninguém aqui está com fofoca.
        É que a VERDADE incomoda né?

  5. A educação de Maringá tem nomes melhores. Uma pena ver a educação da forma como está ficando. Triste!

  6. da escola diz:

    o meio impedido é uma puxa saco da seduc…… conhecida mde outros carnavais…. melhjor dizendo de anos que mama na teta do 11…. agora mama na teta do ulisses. mas tudo tem volta…. esperava-se mudança…. aguardamos mais tres anos e meio e com certeza mudara ….

    • Rindo baixinho diz:

      Com certeza! Restam 3 anos e meio. Daremos o troco nas urnas. Vamos ver se a corja que ficou na Seduc, vai vestir a camisa e fazer campanha para o 12… Duvido…. Já estão fazendo campanha na surdina para o retorno do 11.
      E a secretária parece não se incomodar muito com isto!!! A debandada vai ser imensa…..

  7. e até quando vão ficar naquele prédio pagando um aluguel altíssimo? tantos prédios publico disponíveis em Maringá, e continua o esbanjamento!!!

Deixe seu pitaco