A Prefeitura de Maringá investirá R$ 200 mil no 28º Festival Nipo-Brasileiro em 2017, que será realizado de 2 a 10 de setembro na Associação Cultural e Esportiva de Maringá. O dinheiro será destinado para instalação de dois estandes no evento, um de 100 metros quadrados para destinado aos artesãos cadastrados pela prefeitura e outro de 50 metros quadrados que será utilizado pela administração municipal em comemoração ao aniversário de 70 anos da cidade.
O evento, que mistura culinária e cultura japonesas, é considerado o segundo maior da cidade. O dinheiro arrecadado no evento é destinado à Acema e às entidades Nishi-Honganji, Wajunkai, Seichô-no-Iê e Centro Cultural São Francisco Xavier. A informação está na edição de hoje do Metro Maringá.