Luiz Fernando Cardoso é…

luiz-fernando-cardoso

… um dos bons jornalistas de Maringá. Tenho orgulho de fazer parte da sua lista de contatos desde 2013, como provo em e-mail que recebi, em 29/10 daquele ano. Em resumo:

‘Lá se vai quase um mês desde minha vinda para Joinville. Logo, Ines estará por aqui também, fechando esse ciclo de mudança. Escrevo para lhes contar que tudo vai bem por aqui. A cidade é bonita e os arredores (com belas praias), mais ainda.
No trabalho, fui muito bem recebido pelos novos colegas. Tenho hora pra entrar no jornal – por volta das 14 horas –, mas não para sair. Estou fazendo o que gosto e tem valido muito a pena’.
E neste outro de 25/09/2014
‘Grande Akino:
Escrevo para lhe contar boas novas. Em Joinville, estamos numa cruzada contra o excesso de comissionados e a falta de transparência na Câmara de Vereadores. No caso dos CCs, quando cheguei aqui, já havia um TAC assinado. Mas aqui, ao contrário do que ocorreu em Maringá, o presidente do Legislativo tenta um acordo com o promotor para não cumprir o TAC.
No caso da Transparência, fomos nós do Notícias do Dia – onde sou editor de Política – que denunciamos que a Câmara não cumpria as leis de transparência e de acesso à informação. E isso gerou o TAC. E agora a Câmara está se obrigando a informar no site tudo o que antes era “segredo”.
Agora, no TAC da Proporcionalidade, a coisa está mais difícil. Até que lembrei, dos tempos de repórter em O Diário, que existe jurisprudência que cobra a proporcionalidade. E eis que, em minhas pesquisas, esta postagem sua me ajudou a encontrar o acórdão’.
Akino Maringá, colaborador