Vovô Elvis

Edson Galhardi, considerado um dos melhores covers do cantor Elvis Presley, vai ser avô pela primeira vez. Edson Galhardi, que agora reside em são Paulo foi empresário em Maringá durante muitos anos. Ele deve muito de sua carreira e o extraordinário sucesso que faz no Brasil no exterior ao Wall Barrionuevo. Humilde, Edson diz que nunca Galhardi deixou de reconhecer e agradecer.

“Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou prepara-vos lugar” (João 14 – 2)

SAUDADE
Hoje completa 27 anos da morte do saudoso Carlos Alberto de Paula, empresário maringaense que foi vereador em Maringá e candidato a deputado estadual. Pai do Carlos Alberto de Paula, ex-prefeito de Sarandi, “Carlinhos” representava na Câmara o Jardim Alvorada, onde residia.

MORTE DE MÉDICI
Completa amanhã 32 anos da morte do General Emílio Garrastazu Médici, que foi presidente da República no regime militar e visitou Maringá no exercício do cargo. Médici chegou a ser nome do Parque Internacional de Exposições de Maringá por algum tempo, mas acabou perdendo o nome para Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro.

TUDO RUIM
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, disse que não está pensando em plano de saúde individual: “Eu não estou pensando nada. Só disse que alguns temas que precisam ser tratados, porque não está funcionando bem. Ressarcimento não está funcionando, multa não está funcionando, reajuste de plano individual não está funcionando, Estatuto do Idoso não está funcionando. Em vez de cumprir a regra de proteger aquelas pessoas está atrapalhando”.

NÃO DISPUTA
Embora tenha todas as condições política de se eleger deputado federal, José Borba, que foi prefeito de Jandaia do Sul e foi deputado federal, não disputará nenhum cargo nas eleições do ano que vem. Sua condição de saúde não é boa.

PALESTRA
Sexta-feira que vem, dia 13, o deputado federal Jair Bolsonaro, que ainda está no PSC, estará em Washington, nos Estados Unidos. Bolsonaro irá proferir palestra na Universidade George Washington.

QUASE INTEIRO
O PR, partido que no Paraná é presidido pelo deputado federal Luiz Nishimori, tem uma bancada com 38 deputados federais, dos quais 30 parlamentares irão votar a favor do presidente da República, Michel Temer, na segunda denúncia.

OS SUBSTITUTOS
No mês de fevereiro o ministro Luiz Fux assumirá a presidência do Tribunal Superior Eleitoral onde ficará até no mês de mês de agosto, quando então passará o cargo para a ministra Rosa Weber.

ELEIÇÃO
Joel Cardoso convocou assembleia geral ordinária da Unijore – União dos Profissionais das Artes, jornalismo e Literatura – para o dia 30 de outubro, a partir de 18h30 no Plenarinho da Câmara Municipal de Maringá, quando será eleita a nova diretoria.

VEM NA QUARTA
O engenheiro e empresário, Idenilso Rossi, que acaba de retornar da África, estará em Maringá na próxima quarta-feira. Rossi que é dono da construtora Sial, que está construindo o Terminal Intermodal de Maringá, é presidente do Podemos na cidade de São José dos Pinhais, e está estudando a possibilidade de ser candidato a deputado federal.

DATA MARCADA
A Comissão Processante formada na Câmara Municipal de Maringá para analisar denúncia e pedido de cassação de mandato do vereador Homero Marchese, do PV, vai se reunir no próximo dia 17. Interessante que o pedido foi feito pelo próprio partido do acusado, no caso o Partido Verde.

CONFIRMAÇÃO
O advogado Carmino Donato Júnior, que foi procurador jurídico da Prefeitura e da Câmara de Maringá, e de Brasília, confirmou que recebeu convite de Umberto Crispim de Araújo, presidente local do PMDB para se filiar no partido. Um dos fundadores do MDB, Carmino disse que aceitou o convite e que formalizará a filiação nos próximos dias.

REFERÊNCIA
Maringá tem gente e coisas que são referências e que todos sabem ou conhecem. Se alguém perguntar pelo Geraldo Bitencourt na cidade é possível que não tenha a resposta. Mas, se alguém perguntar quem é o melhor tocador de cavaquinho de Maringá, todos responderão que é o Geraldinho do Cavaquinho. O próprio Geraldo Bitencourt.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Inêz Manete Maestrello, Antonio Cotrim, Francisco Alves Cardoso, Gumercindo Antonio Santana, Maria Cássia Barros, Luiz Carlos Haully, Elliezer Ceribelli, João Laerte Rojas Amaral, Koiti Celso Kikuchi e Vilma Marchi Querino.

Amanhã (9) estarão aniversariando:
Benivaldo Ramos Ferreira, Clodoaldo Tavares, Marli Gozer Belloso, Milene Amatuzzi Zamponi, Robson dos Santos Ferreira, Silmara Fracaro, Cíntia Russi, Sérgio Aparecido Rocha de Oliveira e Pedro dos Santos.

Advertisement
Advertisement