Depoimentos serão na sexta

MG1

A segunda reunião da Comissão Processante que apura denúncia contra o vereador Homero Marchese (PV), que seria realizada hoje, foi cancelada. Desta forma, as três testemunhas que seriam ouvidas, nesta tarde, serão convocadas para deporem na sexta-feira, às 10 horas, no plenário da Câmara Municipal de Maringá, com a presença de Marchese, que também será intimado.

MG1

A explicação da CP para o cancelamento da reunião são dois requerimentos apresentados por Marchese, um no final da tarde de ontem e outro na manhã de hoje: o primeiro pede a nulidade da sua intimação, alegando que não concedeu poderes para o seu advogado receber intimações; no segundo, ele pede o fundamento legal sobre a exigência das prévias justificativas acerca das testemunhas arroladas. Em despacho oficial, a CP intima Marchese a regularizar a representação na procuração acostada ao processo, a participar da próxima reunião (sexta-feira) e a esclarecer sobre a pertinência de cada testemunha arrolada.
Como os requerimentos foram protocolados muito próximos da hora da segunda reunião da CP e como os seus membros precisariam se reunir antes para deliberar a respeito, estes resolveram pela remarcação da data. “Poderíamos até manter a reunião de hoje, mas até para dar mais tempo para a defesa do vereador denunciado, resolvemos pela remarcação para a sexta-feira”, afirmou o relator da CP, vereador Carlos Mariucci (PT). “Não haverá julgamento antecipado em hipótese alguma. Trabalhamos para oferecer ao vereador denunciado a garantia legal de defesa e a clareza dos fatos à sociedade”, declarou.
Paralelamente à divulgação do cancelamento da reunião, o advogado Fúlvio Luiz Stadler Kaipers, representante da subseção da OAB-Maringá, comunicou que a entidade acompanhará, desde já, todas as ações da CP para preservar a liberdade do exercício funcional do advogado Valter Akira Iwazaki, defensor de Marchese. (CMM)

MG1

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.