Amusep realiza reunião itinerante em Munhoz de Mello na quarta, 1º

Munhoz de Mello vai sediar na próxima quarta-feira, 1º de novembro, a segunda reunião itinerante do ano da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep). Será às 15h,no salão social do Clube Municipal.

“Sexta-feira, 3, é o dia do aniversário de criação do município. Para celebrar a data, a comunidade local promove a Primeira Expomello e o prefeito Gera (Geraldo Gomes) vai nos recepcionar no dia da abertura do evento”, destaca o presidente da Amusep, o prefeito de Floraí, Fausto Eduardo Herradon (foto).
Entre os assuntos a serem debatidos, está a apresentação de um estudo da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, sobre os reflexos do Valor Bruto da Produção no volume arrecadado do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços. O ex-prefeito de Maringá Silvio Barros II (PP) vai falar sobre projetos de baixo custo e alto impacto para as prefeituras. Representantes do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul vão mostrar os detalhes da linha de crédito do Programa Avançar Cidades, direcionada para investimentos em obras de pavimentação, calçadas, ciclovias, iluminação e sinalização viária, entre outros itens de mobilidade urbana.
As ações executadas pela Prefeitura de Munhoz de Mello serão tema da reunião itinerante da Amusep. O secretário municipal de Saúde, Mauro Sérgio de Araújo, vai comentar sobre o trabalho de prevenção de doenças e de promoção da qualidade de vida. Uma referência regional, ele cumpre o sexto mandato no comando da Pasta. As atividades e resultados da franquia da Escola de Futebol do Clube Atlético Paranaense também integram a pauta do encontro.
A primeira reunião itinerante da Amusep, neste ano, foi realizada em Colorado, em 25 de março.

Advertisement
Advertisement