Está fora

O advogado e contador Juarez Firmino, que foi secretário de Fazenda do município de Ângulo, pediu sua desfiliação do PPS de Maringá.

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu” (Eclesiastes 3 – 1)

A DISPUTA
Ao que parece haverá disputa de espaço político entre Beto Richa, do PSDB, e Ricardo Barros do PP. O ministro Ricardo Barros que é deputado federal vai disputar reeleição. A filha Maria Victória que é deputada estadual será candidata à reeleição; e a esposa Cida Borghetti que é vice-governadora vai disputar o Governo do Paraná, e assim a família Ricardo Barros terá três nomes na disputa. O governador Beto Richa vai disputar uma cadeira no Senado, seu mano Pepe Richa vai ser candidato a deputado federal e o filho Marcelo Richa será candidato a deputado estadual. São 3 contra 3 na disputa.

LUCRÃO DA CAIXA
O lucro líquido da Caixa Econômica Federal no terceiro trimestre de 2017 foi de R$ 2,17 bilhões, o que representa um crescimento de 117% na comparação com o mesmo período do ano passado.

SAUDADE
Hoje completa 34 anos da morte do saudoso deputado estadual Luiz Gabriel Sampaio, que morreu em acidente rodoviário, quando se encontrava no melhor momento de sua vida política, inclusive sendo cogitado para ser candidato ao Governo do Paraná. Luiz Gabriel Sampaio foi secretário de Educação de Maringá, candidato a prefeito, secretário de Educação do Estado e deputado estadual.

JANTAR COM TEMER
O presidente da República, Michel Temer, convidou presidentes e líderes partidários para um jantar hoje na residência oficial. Será para discutir a viabilidade de aprovar a reforma da previdência.

É OUTRO PRATO
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, vai oferecer a convidados na próxima quarta feira um almoço em que será servido porco no rolete. No convite o porco no rolete é apresentado como prato típico do Paraná. O prato típico do Paraná é o Barreado e o porco no rolete é prato típico da região Oeste, e, em particular, da cidade de Toledo.

RADAR DA NOTÍCIA
O conhecido e competente Chico Santos, que foi secretário de Comunicação do prefeito Walter Volpato por alguns dias, vai estrear amanhã na Rádio Ingamar, o programa Radar da Notícia, no horário das 7,30 às 9 horas.

NOVA RÁDIO
A partir de amanhã Maringá vai ganhar uma nova emissora de rádio. É que a Rádio Nativa FM passará a ser a Rádio Band News, com música e informação.

NOVO PARTIDO
O ex-vereador maringaense Luizinho Gari está de partido novo. Ele já passou por diversos partidos e agora se filiou no PHS que é presidido pelo Wagner Oliveira, secretário da Semusp, onde Gari está lotado.

PERIGO NO AR
No fim da semana passada um conhecido empresário maringaense foi fazer o trajeto Maringá-Guarapuava-Paranaguá, no avião de sua propriedade. Quando sobrevoava Paranaguá deu uma pane geral no painel mas felizmente o piloto conseguiu pousar. O avião que já havia apresentado problemas antes ficou em Paranaguá para revisão e o empresário voltou de carro para Maringá.

NOVO PRESIDENTE
Nery José Thomé, diretor do jornal Tribuna do Interior, da cidade de Campo Mourão, é o novo presidente da ADI-Associação dos Jornais Diários do Interior-, com Armando Manfroi, do Jornal do Oeste de Toledo no cargo de secretário e Frank Silva, de O Diário do Norte do Paraná, na Tesouraria.

RECURSOS
Em solenidade realizada ontem às 11 horas, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, fez repasse de recursos no valor de R$ 10 milhões para o Hospital Municipal de Maringá. A solenidade ocorreu no próprio hospital.

O ANÚNCIO
Na reunião nacional da Rede Sustentabilidade, realizada ontem em Brasília, Marina Silva, que foi ministra do Meio Ambiente e já disputou a presidência da República, confirmou que será mais uma vez candidata a presidente da República.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Danyani Rafaela Camim, Roselienne de Luca Bertoni, Cleide Stadler Colombo, Ângela Meger, Lucas Rezende, Ricardo Volpi, Fátima Maria Endo, Leocides Fornazza e Mário Yoshio Ishida.

Amanhã (4) estarão aniversariando:
Yane Sanches Abrão, Benedito Vieira Telles (Cônego), Daniela Peixoto Porcu, Fábio José Nalin Rocha, Gislaine Pícoli Xavier, José Fernandes Jardim Júnior, Marilene Gomes de Lima Buzato, Neiv Singer Michels, Neusa Pinheiro Gomes, Olga Mioko Haraguschiku Otomura, Regina Célia Daefiol, Silvia Cristina Valebom, Wernenr Genta, Marly Macieira Sarney, Rosângela Dias de Faria, Soliane Massaro Faustino, Sandro Silva e Lucy Souza Freira.

Advertisement
Advertisement