Expo Umuarama

Milton Gaiari, presidente da Sociedade Rural de Umuarama, informa que já está tudo preparado para a Expo Umuarama, que será realizada de 8 a 18 de março de 2018.

“Tributai ao Senhor, filhos de Deus, tributai ao Senhor glória devida ao seu nome” (Salmo 29 – 2)

SEPULTAMENTO
Foi sepultado ontem, às 18 horas, no Cemitério Municipal de Maringá, o corpo do médico Dorival Moreschi, de 54 anos, coordenador do Curso de Medicina da Unicesumar, e que morreu na última segunda-feira em consequência de um câncer. O Centro Universitário Unicesumar decretou luto oficial de três dias, na instituição.

PRONTO
O senador José Serra pretende disputar a indicação de seu nome como candidato ao Governo de São Paulo, e chegará na convenção pronto para convencer os tucanos, apresentando um pré plano de ação e um nome do PSD para figurar na vice.

NATAL DE CRISTO
O dr. Paulo Tripoloni programou um Natal diferente. Vai trocar a neve de Nova York pela humildade e tranquilidade na fazenda em Mato Grosso com toda a família.

MUITO IMPORTANTE
O governador Geraldo Alckmin realiza amanhã a primeira reunião oficial como presidente nacional do PSDB e diz que a reunião será muito importante. O principal assunto da reunião será a posição do partido com relação a reforma da previdência.

VISITA
Integrante do PMDB maringaense, Antonio Carlos Aredes Rosa, que foi superintendente regional da Sanepar visitou o JORNAL DO POVO. Aredes agora é consultor de uma das empresas de seu filho.

QUASE TUDO
Atuando com jeito de quem pensa em ser presidente da República, Rodrigo Maia que contar com quase todos os votos do DEM em favor da reforma da previdência. Rodrigo Maia acha que dos 29 votos do partido ele conseguirá garantir 24 ou 25.

ERA PRECISO?
A Procuradoria de Proteção do Patrimônio Público abriu vários inquéritos contra a administração municipal de Maringá por falta de acessibilidade em nove estabelecimentos de ensino. Não seria melhor, mais econômico e mais rápido enviar um simples ofício à administração municipal para que providências fossem tomadas. Afinal, os poderes não são para atuar em harmonia:

VIROU O SEGUNDO
O ministro Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, perdeu espaço no partido, e mesmo sendo presidente virou o segundo. O ministro Henrique Meirelles assumiu o comando informalmente, e é ele quem está tratando de garantir votos do DEM para aprovar a reforma da previdência.

QUER SER VICE
O senador Magno Malta, do PR do Espírito Santo, e que é o líder da bancada evangélica tem um sonho e está trabalhando para torná-lo real. Magno Malta quer ser candidato a vice-presidência da República na chapa de Jair Bolsonaro.

NA SURDINA
Na surdina, sem colocar na agenda oficial, sem informar a impprensa, e sem informar seus milhares de seguidores na rede social, o prefeito Ulisses Maia foi até Porto Seguro,na Bahia, prestigiar uma equipe feminina de vôlei de Maringá que lá se apresentou. Na equipe jogam Eliane, a primeira dama e Maria Lúcia, cunhada do prefeito. Ricardo Maia também foi torcer pela esposa.

GRANA CIRCULANDO
Graças a Prefeitura de Maringá tem muita grana circulando na cidade desde a última segunda-feira. É que a Prefeitura pagou na segund-feira mais de R$ 18 milhões referente a segunda parcela do 13º salário. E já programou para o dia 28, uma quinta feira, o pagamento de salários referente ao mês de dezembro

INDEFERIMENTO
Henrique Sartori de Almeida Prado, secretário de Regulação e Supervisão de Ensino Superior do MEC, indeferiu o pedido da Faculdade Eficaz de Maringá,que reivindicava 100 vagas para o Curso de Ketras/Libras.

GLEISI, A COMPLICADA
A Petrobras quer que a senadora paranaense Gleisi Hoffmann e seu marido Paulo Bernardo, devolvam a importância de R$ 1 milhão. O pedido foi encaminhado ao ministro Edson Fachin, que é o relator da Operação Lava Jato, no Supremo Tribunal Federa.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
José Usan Torres Brandão Filho, Luzia Aparecida de Oliveira, Carlos Burgardt, Álvaro arruda, Carlos Henrique de Souza, Cíntia Delmutti Nicolau, Doralice Dolfino Garcia Demori, Elaine Ottoboni Maia Costa, Fernanda Tasim, Lúcia Ramos da Costa Souza, Luzia Rati de Oliveira Costa e Oscar Jordão.

Advertisement
Advertisement