Queima de fogos vai durar 12 minutos
A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, promove uma grande queima de fogos com 12 minutos de duração na virada de ano. A bateria com três toneladas de fogos será posicionada no interior do Estádio Regional Willie Davids (atrás do gol do lado oposto à entrada) e será montada a partir das 10 horas do domingo, 31.
A entrada ao estádio é restrita a técnicos e à equipe de segurança. Os três primeiros minutos contarão com a queima de fogos “torta reta” com 1,5 polegada atingindo 25 metros de altura. Os morteiros vem em seguida com variações de 70 a 120 metros.
De acordo com Odair Manhaes, técnico em explosivos e coordenador da queima em Maringá, a criatividade será um dos pontos fortes do espetáculo. “Vamos posicionar os pontos e fazer interligações para que a queima encante todos os maringaenses”, afirmou, lembrando que o estádio é um dos locais mais apropriados para a queima e que poderá ser visto em vários pontos da cidade.
Além de Maringá, a comunidade dos distritos também terá seis minutos de show pirotécnico na virada de ano. Em Iguatemi a bateria será posicionada na avenida Vereador Antonio Bortolotto com as esquinas da Otávio Franco e Virgínia Teixeira. Em Floriano, na Praça da Igreja Central, na avenida Antonio Santiago Gualda.
Para organizar o trânsito e reforçar a segurança, a prefeitura destacará agentes de trânsito e da guarda municipal nas proximidades da queima de fogos no município e em seus distritos. (PMM)