Primeirão

Aprovado em primeiro lugar no Vestibular da Universidade Federal do Paraná, Júlio Cesar Dagostini, de Maringá, vai ser recebido hoje às 11 horas por Ricardo Marcelo Fonseca, reitor da UFPR. Às 14 horas Júlio Cesar fará sua inscrição e ganhará do reitor um kit da instituição.

“Quem teme ao Senhor não sofrerá nenhum mal; mesmo se passar por alguma tentação, ficará livre dela” (Eclesiástico 33 – 1)

OS MAIORES
Embora tenha perdido 4.528 filiados no ano passado, o MDB continua sendo o maior partido político brasileiro com 1.3 milhão de filiados, com o PT que perdeu só 24 e continua sendo o segundo maior com 1.8 milhão. Na terceira posição está o PSDB com 1.4 milhão mesmo tendo perdido 10 mil filiados no ano passado

RECESSO
No escritório político do deputado federal Edmar Arruda, do PSC, em Maringá o tempo continua sendo de férias. O escritório só voltará a atender em expediente normal no próximo dia 22.

A TRAGÉDIA
Hoje está completando 36 anos do acidente quando caiu a ponte das Sete Quedas, em Guaíra, ocasionando a morte de 32 pessoas.

TEMPO DE FÉRIAS
O jornalista Joel Cardoso, diretor da revista Conexão Paraná e presidente da Unijori, e a esposa, a advogada Rosenéia Tonhon, estão no litoral paranaense em gozo de merecidas férias.

QUINTA CATEGORIA
A senadora paranaense, Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT que confundiu numa faixa Luca com Lula e repercutiu na internet esculachou a Gazeta do Povo, de Curitiba, que repercutiu a gafe. Gleisi disse: “Recebi de um torcedor e fiz de boa fé. Sacanagem é esse tabloide virtual de quinta categoria ficar sacaneando”.

IMPEDIMENTO
A partir do dia 7 de abril, caso a vice governadora do Paraná, Cida Borghetti, assuma o Governo do Estado, seu marido, o deputado federal e atual ministro da Saúde, Ricardo Barros ficará impedido de disputar qualquer cargo político, exceto reeleição na Câmara Federal. A deputada estadual Maria Victória, filha do casal, também só pode disputar reeleição.

CRESCIMENTO
No ano passado o setor de comércio eletrônico brasileiro teve um aumento de 12%. Outro setor de cresceu bastante foi o de aquisições de hospitais que envolveu cerca de R$ 4 bilhões, e que tem tendência de que o valor seja triplicado em 2018. A propósito do setor, comenta-se que um dos principais hospitais de Maringá vendeu, no ano passado, boa parte de suas ações.

HOMEM DE 30
O atual ministro da Saúde, Ricardo Barros, que é deputado federal licenciado, está comemorando em 2017 os seus 30 anos de vida pública. Ele disputou sua primeira eleição em 1.988 quando se elegeu prefeito de Maringá.

CONFIRMAÇÃO
Presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que foi ministro do Trabalho, disse que o partido já tem confirmadas as candidaturas de Ciro Gomes para a Presidência da República, e que Osmar Dias vai disputar o Governo do Paraná.

OS PASTORES
Dois conhecidos pastores maringaenses estão recebendo incentivo e insistentes convites para que sejam candidatos no pleito de outubro próximo. A grande jogada é lançar o pastor Celso para deputado federal e o pastor Sandro para deputado estadual. Os dois pertencem à Igreja Batista.

LIVRO DO DUÍLIO
Devidamente autografado pelo ex-deputado estadual Duílio Genari, recebi o livro”Duílio Genari – O político que transformou Toledo e o Oeste do Paraná”, escrito pelo jornalista Luiz Alberto Martins da Costa.

ADIAMENTO
A Convenção Nacional do DEM, que está marcada para o dia 28 de fevereiro, ao que tudo indica será adiada. A data mais provável é o dia oito de março, quando ACM Neto será eleito presidente nacional do partido. E, discutida a sucessão de Michel Temer.

NO SERGIPE
Silvio Magalhães Barros II, que foi duas vezes prefeito de Maringá, está no Sergipe. Engenheiro civil, formado pela UEM, Silvio tem preocupação e se especializou em sustentabilidade.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
José Lucas da Silva, Marcos Vieira de Camargo, Enzo Odorico Tourinho, Fabiana Senter Martins, Evilázio de Almeida Filho, Andréa Lopes, Aristides Zequim, Reinaldo Borges Maia, Helena Mineko Akamin, Ivo Colletes Júnior, Charles Wilson Vidal, Constantino de M\archi Júnior, Fernanda Ferreira, Devanir Cano, Dorival Ferreira Dias e Fabiano Ramos.

Advertisement
Advertisement