Feira do Parque do Ingá é referência de lazer e entretenimento

A Feira do Parque realizada todos os domingos em frente a entrada principal do Parque do Ingá, a partir das 10h, já se tornou uma referência de lazer e entretenimento para maringaenses e visitantes da região.

Além de dezenas de barracas que comercializam artesanato e de uma exposição de fotografias e memorabília do projeto Eu Amo Maringá, a feira também é atrativa pelos food trucks, shows, atividades físicas, mas principalmente pela presença de centenas de pessoas que transformam, o parque e seu entorno num palco para celebrar o domingo e a convivência com a família.
“Essa é nossa praia”, resume o contador Fernando Vasconcelos, que frequenta o parque todos os domingos acompanhado de um casal de filhos e da esposa. Gostam de caminhar, andar de bicicleta e não conseguem evitar um lanche no food truck. Dedicam a manhã ao lazer em família, repetindo ritual de muitas outras pessoas que fazem do parque um local democrático de convivência. Importante lembrar que uma das vias que contorna o parque é fechado ao trânsito no domingo, reabrindo à 19 horas.
A feira foi realizada pela primeira vez em agosto do ano passado em caráter experimenta. Durante o evento, o Núcleo Multissetorial de Empresas e Consultorias Júnior da Associação Comercial e Empresarial de Maringá consultou frequentadores sobre a percepção que tiveram da feira e, a partir desta análise, foram reforçados os pontos positivos e corrigidos os aspectos negativos. O evento foi realizado oficialmente no dia 17 de setembro para seguir acontecendo todos os domingos.
A época, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Francisco Favoto, disse estar atento às exigências dos frequentadores. “Nosso objetivo é que o evento cumpra seus objetivos e a cada domingo seja uma referência segura e saudável de entretenimento para todos”, disse o secretário. A feira incorporou novas atrações e se reafirma a cada domingo como um ponto de encontro de quem gosta de conviver, se divertir e interagir com a natureza. (PMM/Foto; Cary Bertazzoni)