Preso no Rio de Janeiro casal que deu golpe em maringaenses

Um casal denunciado pelo Ministério Público do Paraná pelo crime de estelionato (por quatro vezes), e que estava foragido desde 2013, foi preso na madrugada de ontem no Rio de Janeiro. Segundo a denúncia, oferecida pela 21ª Promotoria de Justiça de Maringá, os dois, e uma terceira pessoa (na época dos fatos, policial militar), fizeram pelo menos quatro vítimas,

todas em Maringá, que, juntas, tiveram um prejuízo de quase R$ 1,3 milhão.
Os crimes foram praticados em 2012. Conforme o MPPR, apresentando-se, respectivamente, como proprietária, representante e mestre de obras da empresa Ecosteel Construção Seca Eireli, os três receberam antecipadamente de três vítimas (uma das quais com 75 anos) valores para fazer construções que não foram executadas. A quarta vítima prestou serviços ao grupo, com a promessa de pagamento posterior, o que também não ocorreu.
Após os crimes, o casal fugiu para o Rio de Janeiro, onde, segundo apurou a polícia carioca, também atuava no ramo da construção civil. O terceiro denunciado já havia sido citado e responde o processo em liberdade.
O Ministério Público sustenta prática de “estelionato com habitualidade criminosa” e requer ao Juízo o reconhecimento do concurso material com a soma das penas dos quatro casos. Se condenados nos termos da denúncia, os acusados podem receber pena de prisão de até 20 anos, além do pagamento de multa. A empresa, que tem sede em Paranavaí, de acordo com o Ministério da Fazenda está ativa.

Advertisement
Advertisement