Bem de segurança

Com a posse, ontem, do coronel Antonio Ribeiro dos Anjos Padilha, na Secretaria Extraordinária de Segurança Pública, a equipe do prefeito Ulisses Maia está tranquila pelo menos no que se refere a segurança. Sem contar o Figueiredo, policial civil aposentado, estão na equipe o coronel Padilha, o coronel Carstens, o coronel Lage, a policial militar aposentada Maria Lígia e ainda a Guarda Municipal.

“Vocês devem guardar as palavras desta aliança e coloca-las em prática, para serem bem sucedidos em tudo quanto fizerem” (Deuteronômio 29 – 8)

SAUDADE
Hoje completa 39 anos da morte do ex-prefeito de Maringá Silvio Magalhães Barros, que foi vereador, deputado estadual e deputado federal. Ele morreu aos 51 nos de idade vitimado por uma parada cardíaca, no momento em que aguardava do aeroporto de Maringá um avião com destino a Curitiba. Sua esposa, dona Bárbara, estava ao seu lado na hora da morte.

FALTA ALGO
A declaração é de Flávio Rocha, presidente de Lojas Riachuelo e que deverá se filiar no Partido Novo: “Falta um candidato liberal na economia, e que seja conservador nos costumes”. Flávio terá que decidir entre ser candidato a deputado federal, senador ou governador do Rio Grande do Norte.

MUITO MELHOR
O Hospital Maringá que já está muito bom, vai ficar muito melhor. Diretoria e sócios decidiram investir mais de R$ 15 milhões naquele hospital. Um amigo que ficou internado alguns dias no Hospital Maringá, afirmou: “A comida aqui é melhor que muitos restaurantes top da cidade”.

A POSSE
Termina no próximo dia 14 o mandato do ministro Gilmar Mendes na presidência do Tribunal Superior Eleitoral, devendo ser substituído pelo ministro Luiz Fux, cujo mandato irá até o mês de agosto, quando será substituído pela ministra Rosa Weber, o que implica dizer que em um ano teremos três presidentes no TSE. Em razão do carnaval é possível que a posse do ministro Luiz Fux seja antecipada para o próximo dia 6.

LOUCO POR RÁDIO
José Roberto Vares, o excelente assessor parlamentar do bom deputado estadual Evandro Araújo, é louco por rádio, onde já até atuou profissionalmente. Zé Roberto trabalhou na Rádio Guairacá de Mandaguari com João Vrenna, que foi vereador em Maringá, Mandaguari e Rolândia.

VEM DA FRANÇA
A campanha presidencial brasileira de 2018 deverá contar com ingrediente francês. Guillaume Liegey, um dos principais estrategistas da campanha que elegeu Emmanuel Macron presidente da França, desembarcou ontem em São Paulo. Guillaume terá 15 encontros com partidos, políticos e pré candidatos. Ele tem agenda marcada com João Amoedo, do Partido Novo, com o PPS e Luciano Huck, dentre outros.

A LICENÇA
O deputado federal Jair Bolsonaro admitiu a possibilidade de se licenciar na Câmara dos Deputados para se dedicar ainda mais à sua pré-campanha presidencial. Amigos e assessores de Bolsonaro duvidam: ele não abre mão de seu salário de jeito nenhum.

SÓ 20 DIAS
A campanha do segundo turno da eleição de outubro do corrente ano vai ser bem curtinha, ou precisamente, uma campanha de 20 dias. A eleição em primeiro turno será no dia 7 de outubro, e a eleição no segundo turno será no dia 28 de outubro.

QUEM É VOCÊ?
A memória do ex-deputado federal José Borba não anda boa. Ele estava no Parque do Ingá, e ao ser cumprimentado pelo deputado estadual Dr. Batista, com quem já fez dobradinha, perguntou: ‘Quem é você?’. É verdade que o Dr. Batista estava de boné.

QUERIDOS IRMÃOS
Todos os pré-candidatos a Presidência da República querem estar de bem com os evangélicos, e alguns até estão freqüentando templos e prometendo ingressar em igrejas evangélicas. Para mensurar a força dos evangélicos basta ver o tamanho de sua bancada na Câmara Federal que tem 100 integrantes. É verdade que ela carece de mais credibilidade.

OUTRO MOTIVO
O recolhimento do passaporte do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva nada tem a ver com o seu julgamento ocorrido em Porto Alegre. A proibição de Lula viajar para a Etiópia foi motivada pelo processo que investiga irregularidades na compra de 36 aviões caças suecos Gripen. Na mesma ação está também Luiz Cláudio Lula da Silva, o Lulinha.

INTERNADO
Carlos Augusto Ferreira, o conhecido ‘Carlão’, presidente do Podemos em Maringá sofreu um infarto no último domingo tendo sido internado na UTI da Santa Casa de Saúde.

DISCURSO DE TRUMP
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trum, estará hoje no Congresso americano quando fará o seu primeiro discurso, que em verdade será um relato de suas realizações e da situação em que se encontra o paí. No discurso Trump dedicará um capítulo especial para destacar seu plaano de infraestrutura, onde serão investidos mais de US$ 1 trilhão

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Claudinayle Aparecida Rocha, Albert Mariano, Paulo Mariano Filho, Mauro Volponi, Leonildo Veltrine e Inezil Maria Meira Ponte.

Advertisement
Advertisement