Ex-secretários perdem recurso e ação que investiga fraude em licitação na gestão Pupin terá prosseguimento

Dois secretários da gestão Carlos Roberto Pupiun (2013-2016) perderam recurso no Tribunal de Justiça do Paraná e serão investigados em ação civil por fraude em licitação, o que caracteriza improbidade administrativa. Os ex-secretários José Luiz Bovo (Gestão e Fazenda) e Luiz Formighieri Neme (secretário extraordinário) são réus na ação ajuizada pela Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público. Saiba mais clicando aqui.
O juiz Marcel Ferreira dos Santos, da 2ª Vara da Fazenda Pública, aceitou a ação e os dois recorreram ao Tribunal de Justiça. No último dia 20 a 4 Câmara Cível do TJ, por unanimidade de votos, negou provimento ao agravo de instrumento. A decisão, assinada pela desembargadora Astrid Maranhão de Carvalho Ruthes, foi publicada esta semana.
Segundo ela , “dos elementos até agora existentes nos autos e da narrativa fática da inicial, é possível extrair indícios de materialidade e autoria de ato improbidade administrativa, que somente poderá ser constatado de forma efetiva em sede de cognição exauriente, ao final do processo”.

Advertisement
Advertisement