Podemos

O senador e presidenciável Álvaro Dias estará hoje em Londrina, quando diversas lideranças estarão se filiando no Podemos. Um nome importante que se filiará hoje no partido é Valter Orsi (foto), que disputou a Prefeitura de Londrina pelo PSDB fazendo 93.415. Ele ainda não decidiu se irá disputar algum cargo em outubro.

“Não injurie o homem que se converteu do pecado. Lembre-se de que todos temos culpas”. (Eclesiástico 8 – 5)

MENOS MÉDICO
O presidente Michel Temer assinou ontem um decreto estabelecendo uma moratória de cinco anos para a criação de novos cursos de medicina. Agora a OAB quer a mesma coisa.

QUASE FOI…
No final da semana passada um conhecido empresário maringaense que gosta de se achar resolveu fazer programa com uma gatinha e carregou no Viagra. Sofreu um princípio de enfarto em cima da gata, e felizmente foi socorrido a tempo.

VIDA DE CÃO
Os amigos do presidente Michel Temer que passaram alguns dias presos disseram que foi uma vida de cão. As celas tinham vasos sanitários mas as descargas eram acionadas somente duas vezes por dia, e tinham que escovar os dentes no vaso sanitário.

CONDENAÇÃO
O blogueiro Miguel Baia Bargas foi condenado a dez meses e dez dias de detenção por calúnia e difamação contra o juíz federal Sérgio Moro. O blogueiro disse que Moro trabalhou para o PSDB ajudando a desviar R$ 500 milhões da Prefeitura de Maringá, na Gestão Jairo Gianoto. A acusação é infundada e o blogueiro diz que vai recorrer.

O NÚMERO 2
A revista norte americana de planejamento urbano Planetizen colocou o ex-governador paranaense Jaime Lerner como o segundo mais influente urbanista mundial de todos os tempos.

POSSE
Hoje às 11 horas no Palácio Iguaçu haverá a solenidade de transmissão do cargo de governador do Paraná, de Beto Richa para Cida Borghetti. Como pretende ser candidato ao Senado, Beto Richa renunciou ao cargo de governador.

FIM DA JANELA
Amanhã termina a janela para que deputados federais e estaduais possam mudar de partido sem o risco de perder o mandato. Quem quiser mudar de partido tem que fazer até amanhã.

JÁ TEM LÍDER
Cida Borghetti, que hoje assumirá o cargo de governadora do Paraná, já escolheu o seu líder na Assembléia Legislativa. O deputado estadual Pedro Lupion do DEM, vai substituir Luiz Cláudio Romanelli, do PSB.

COMEMORAÇÃO
Amigos e correligionários do deputado federal Luiz Nishimori, do PR, estarão reunidos hoje à noite na Acema para homenagear o parlamentar que hoje comemora mais um ano de vida.

PRÊMIO SINDUSCON
No próximo dia 14, às 7h30s haverá o café da manhã de lançamento do Premio Sinduscon 2018. A participação, a exemplo do que ocorreu no ano passado, deverá ser das mais concorridas.

TRINTA DIAS
Vence hoje o período de 30 dias da licença do vereador Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá que passou por cirurgia para implantar três pontes de safena. Como ainda não está totalmente recuperado, Hossokawa vai prorrogar a licença por mais trinta dias. Mário Verri, continuará respondendo pela presidência do Poder Legislativo.

UM OU OUTRO
Leopoldo Fiewski, que ocupou diversos cargos na Administração Silvio Barros II, foi convidado por Cida Borghetti para assumir a direção geral do Detran. Já a Secretaria de Fazenda está entre Jefferson Nogarolli e José Luiz Bovo.

FLEXIBILIDADE
Desde ontem, as emissoras de rádio em todo o país podem contar com a flexibilidade para a transmissão da Voz do Brasil, desde que seja no horário das 19 às 22 horas,

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Antonio Carlos Schreiner, Eduardo Nishioka, Ale3ssandra Costa Reder, Wilson Sesmilo, Alexandre Guimarães Nicolau, Regina Maria Silva, Márcia Mônica Martin Brunatti, Carlos Eduardo Bolfer, Márcia Ferreira Chiuchetta, Carmem Lucia Moscardi, Ma\zria Beatriz Moreira de Mello, José Zaitum Obici, Cecília Barros Melo Falavigna, Fernando Cesar Scandoleira, João de Lima Ganem Filho, Hugo Cesar Furlan, Humberto Palma, Aníbal Frabcisco e Paulo Picheck.

(*) Foto Paçoca com Cebola

Advertisement
Advertisement