Sem candidato

O Diretório Nacional do MDB já definiu os Estados em quem lançará candidatura própria ao Governo, e o Paraná ficou fora da relação. Serão lançados candidatos nos seguintes estados: Maranhão, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Pará, Santa Catarina, Pernambuco, Roraima e Rio Grande do Sul.

“Que lhes aconteça conforme a fé que você têm” (Mateus 9 – 29)

RECEPÇÃO
A governadora do Paraná, Cida Borghetti, estará hoje pela manhã em Foz do Iguaçu para recepcionar o presidente da República, Michel Temer. Eles participarão do 3º Simpósio Nacional de Varejo e Shopping.

FALECIMENTO
Gente finíssima, o comerciante Washington Bim, que sempre gostou muito de política e dos amigos, faleceu ontem em consequência de um infarto. Ele era dono da Lanchonete Recanto da Fruta, situada na rua Neo Alves Martins. O sepultamento será hoje, no Cemitério Municipal de Maringá.

RECORDE
No ano passado 21.371 funcionários públicos federais brasileiros pediram aposentadoria. Foi o maior números de pedidos registrados desde 1988.

FIM DO MISTÉRIO
Acabou o mistério. Embora seu mano, o prefeito Ulisses Maia, esteja filiado no PDT, Ricardo Maia se filiou no Podemos de Álvaro Dias, por cujo partido deverá ser candidato a deputado estadual.

VAI MUDAR?
Comenta-se que a saída de Alexis Kotsifas, da Secretaria de Gestão, não seria a única alteração na equipe do prefeito Ulisses Maia. Os comentários são de que pode acontecer demissões, ou no mínimo remanejamento.

DIA ERRADO
O competente Hamilton Cardoso anunciou no dia 4 de abril que se aposentou. Deveria ter feito o anúncio no dia 1º de abril (dia da mentira), já que ninguém está acreditando. Tem gente apostando que muito em breve ele estará na equipe de Ulisses Maia, de quem é amigo há tempos.

REABERTURA
A Prefeitura de Sarandi vai realizar audiência pública no próximo dia 11 para discutir a questão dos cruzamentos já determinados pelo DER. Será uma ‘audiência para inglês ver’, já que com Cida Borghetti no Governo do Paraná ela não vai aguentar a pressão do prefeito Walter Volpato, e mesmo diante do risco de acidentes determinará a reabertura.

PALESTRA
O jornalista maringaense Everton Barbosa vai proferir palestra na próxima segunda-feira, no Hotel Sonata, em Fortaleza, a bonita capital cearense. Vai falar sobre “Eficácia no secretariado: administração do tempo com foco em prioridades como sinônimo de profissionalismo e agilidade”.

DESAPARECIDA
Vanda Aparecida Munhoz, editora-chefe de O Diário do Norte do Paraná, resolveu desaparecer com a Aparecida desde o último dia 4. Agora ela assina como Vanda Munhoz e não mais como Vanda Aparecida Munhoz.

FOI NA POSSE
Maria Iraclézia de Araújo, presidente da Sociedade Rural de Maringá, foi ontem a Curitiba, liderando caravana de diretores e associados da entidade, especialmente para a solenidade de posse de Cida Borghetti no Governo do Paraná.

LIVRE DA AFTOSA
O ministro da Agricultura, Blairo Magri, disse que o Brasil deve avançar no mercado de exportação da carne bovina com o reconhecimento como país livre da febre aftosa.

MUITOS CONTATOS
O prefeito Ulisses Maia, que foi ontem a Curitiba prestigiar a posse de Cida Borghetti no cargo de Governadora do Estado, aproveitou para manter diversos contatos políticos e administrativos.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Antonio Augusto de Assis (A.A. de Assis), Krisnamurth Lacerda, Ivaíne Paiola Balbinotti, Beatriz Araújo Vieira, Ferdinando Bompiani D´Âncora, Gaspar Khiosi Takazaki, Isabela Porcu, Humberto Pasquinelli, Paulo Roberto de Aguiar Tupan, José dos santos Ribeiro e Érica Matsumura.

Advertisement
Advertisement