Os camuflados

Tem coisas que só acontecem em Maringá. Um bicheiro da cidade de Cianorte comprou 50% dos pontos de uma banca do jogo de bicho na cidade e está trabalhando camuflado de Vale Sorte. Já uma banca de jornais da cidade que estava desativada, foi arrendada para outra pessoa, que além de banca de jornais também tá camuflada de Vale Sorte.

A propósito, esse Vale Sorte paga todos os encargos que empresas, estabelecimentos comerciais, bancas ou vendedores autônomos são obrigados a pagar?

“A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo estejam com todos vocês” (Corintios 13 – 13)

SORTE QUE NÃO MATA
Sorte que realmente arrependimento não mata. O juiz federal Sérgio Moro, quando tinha apenas 17 anos votou para Luiz Inácio Lula da Silva. Já o jornalista e blogueiro Ângelo Rigon não só votou como também ajudou na eleição de um vereador local. Hoje, ambos não repetiriam os votos.

MAIS QUE ISSO
No sábado, antes de ser preso, o ex-presidente Lula se reuniu com lideranças do Partido dos Trabalhadores e anunciou: “Gleisi será minha porta-voz. Em verdade ela será a minha voz”. Gleisi Hoffmann também foi integrada na relação dos advogados de Lula. Assim, ela terá livre acesso.

PARTIDO NOVO
João Amoêdo, ex-presidente do Partido Novo e agora pré-candidato à Presidência da República, estará hoje em Maringá. Às 19h30 horas, participa de encontro do partido no Maringá Clube.

DIA AGITADO
A quarta-feira promete ser de muito agito em Brasília. Hoje o Supremo Tribunal Federal deverá analisar dois habeas corpus. Um do ex-ministro Antonio Palocci, que está preso desde setembro de 2016, e um outro de Paulo Maluf, que está cumprindo prisão domiciliar depois de passar vários dias preso. Sem contar que o ministro Marco Aurélio, promete apresentar a proposta que poderá livrar Lula da cadeia.

DUAS OPÇÕES
O prefeito Ulisses Maia tem duas opções para o aproveitamento de Hamilton Cardoso na sua administração. Ele está nomeado no Gabinete mas poderá assumir a Diretoria Operacional da Semusp, ou ficar no Gabinete para o trabalho de inter-relacionamento com os vereadores.

TÁ POR FORA
O PEN, que agora virou Patriotas, quer retirar o pedido de liminar que ele propôs e que pode beneficiar o ex-presidente Lula. O Patriotas por fora , pois a lei prev}e que nesse tipo de ação não se pode desistir de pedido já formulado. O Patriotas destituiu Antonio Castro Kakay, como seu advogado. Ele advoga também para o ex-presidente Lula.

SEGUNDO VOLUME
No mês que vem acontecerá o lançamento do livro sobre Maringá, que está sendo patrocinado pelo Unicesumar. O primeiro volume foi lançado no amo passado.

FIM DO MUNDO
O governador do Acre, Tião Viana, que é do PT, disse que o País precisa de mais ministros igual Gilmar Mendes, que dignifica o Brasil.

OS COMPANHEIROS
O vereador Homero Marchese e o ex-vereador Jones Dark, o conhecido Negrão Sorriso, agora são companheiros de partido. Ambos ingressaram no Pros, e é muito provável que ambos disputarão uma cadeira na Assembleia Legislativa.

VOZ DO ATRASO
O programa a Voz do Brasil pode ser considerado a vóz do atraso. Agripino de Oliveira Lima Filho, diretor fundador da Unioeste, de Presidente Prudente, faleceu no dia sete de março, mas a Voz do Brasil só divulgou na última segunda-feira. A família do Agripino, que foi prefeito de Prudente tem parentes em Maringá.

OUTRO QUADRO
O professor Hércules Ananias, que integrou a equipe administrativa de Silvio Barros e Roberto Pupin, disse que no quadro atual ele não será candidato a deputado estadual. Caso aconteça alguma alteração poderá rever a posição.

DIVISÃO
A família Maia Kotsifas de Maringá, partidariamente, está divida. O prefeito Ulisses Maia continua no PDT de Osmar Dias, mas Ricardo Maia, que pretende disputar uma cadeira na Assembleia, se filiou no Podemos, do senador Álvaro Dias.

FICOU FEIO
O senador Raimundo Lira, do MDB, que até no mês passado era o líder do partido, passou por um vexame. Seu nome foi rejeitado na Câmara de Vereadores de Piancó, na Paraíba, para receber o título de Cidadania do município.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Léo de Paula e Silva, Andréia Siqueira da Silva, Sergio Drugovichi Júnior, franclin José de Lima, Ângela Maria Barbeiro, Arnaldo Fortunato, Santa Margarida D´Andrea Vargas, Fernando de Souza Agulhon, Flávio Luiz Beltrame, Geruza Pozza, Hekena Ricci, Raquel Teruko Marutti, Provino Pozza Neto, José Luiz Shiguehara, Julio Cesar Bassetti, Márcia Ribas Cardoso, Maria Regina Curti Moço, Marusa Garcia da Rocha, Paulo Henrique F. Dias, Brígida Santina Cardi, Raymundo do Prado Vermelho, dson Luiz Brancalhão, Irineu Robles Ortega, Paulo Ricardo, Luiz Carlos Masson, Lindenor José Cavalheiro, Margô Vargas e Oscar Jordão Júnior.

Advertisement
Advertisement