Outra fase

No momento atual, dezenas se apresentam como pré-candidatos visando conquistar espaço na mídia, e talvez algum acordo com outros pré-candidatos mais qualificados. Daqui alguns dias eles começarão a apresentar desistência da disputa.

“O Senhor não demora em cumprir o que prometeu, como alguns pensam. É que ele tem paciência com vocês, pois não quer que ninguém se perca, mas que todos se arrependam (Pedro 3 – 9)

NOVO DONO
O jurista e educador Joaquim Falcão foi eleito sucessor do saudoso jornalista e escritor Carlos Heitor Cony, na cadeira número 3 da Academia Brasileira de Letras. Joaquim Falcão, que sabe tudo do STF é autor dos livros ‘As Faces da Democracia’, e de ‘Mensalão – Diário de um Julgamento – Supremo, Mídia e Opinião Pública’.

ACONTECIMENTOS
Alguns acontecimentos ocorridos no dia 21 de abril: Enforcamento de Tiradentes em 1792; Inauguração de Brasília em 1960; Morte do deputado federal Ranieri Mazzili, em 1975; Morte de Tancredo Neves, em 1985.

SEM FOLGA
Embora hoje seja feriado, o deputado federal Ricardo Barros, ex-ministro da Saúde já comunicou a seus assessores e colaboradores que hoje e amanhã serão de atendimento normal em seu escritório político, na avenida Prudente de Moraes.

ELEIÇÃO
Los hermanos paraguaios decidirão amanhã, em turno único, quem irá suceder Horácio Cartes na presidência daquele país. Um dos concorrentes é Mário Abdo Benitez, filho do secretário do ditador Alfredo Stroessner.

BOA BASE
Pré-candidato a deputado estadual pelo PP, Carlos Alberto de Paula Júnior está com uma boa base não só em Sarandi mas também em outros municípios da Amusep. De Paula tem muita chance de chegar à Assembleia.

ELES SE ACHAM
Na última quinta-feira, o teólogo Leonardo Boff e o argentino Adolfo Perez Esquivel, Prêmio Nobel da Paz de 1980, foram impedidos de visitar o ex-presidente Lula na prosão, já que quinta não é dia de visita. É isso que dá dar prêmio nobel para argentino.

MELHOR REPRESENTANTE
Na solenidade de posse de Antonio Carlos Nardi na Secretaria Estadual de Saúde, realizada ontem na Câmara Municipal de Maringá, o deputado federal Luiz Nishimori que estava em São Paulo mandou a sua melhor representante. Foi representado pela esposa Akemi Nishimori, que está sendo cogitada para disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa.

NOVO LIVRO
O ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso lançou ontem o seu novo livro. Trata-se de: Crise e Reinvenção da Política no Brasil.

PÉ NA ESTRADA
A governadora Cida Borghetti cumpriu agenda ontem pela manhã na região de Maringá, e no período da tarde cumpriu diversos compromissos na Região Noroeste, e principalmente em Paranavaí.

FALSO SEQUESTRO
Um engenheiro agrônomo de Maringá caiu no conto do falso sequestro e acabou perdendo R$ 40 mil. Os marginais disseram que haviam sequestrado a filha do engenheiro que mora em outra cidade,

ANTECIPAÇÃO
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, e que se licenciou até o dia 7 de maio para realizar cirurgia cardíaca, deve antecipar seu retorno para o dia 2 de maio.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Késia Pimentel Albuquerque, José Tadeu Bento França, Carmem Tereza Sala Cucalo, Rosângela Perin Meneguette, Maria Ignês Henrique da Silva, Julia Junko Nagahama, Koiti Celso Kikuchi, Marise Ozieranski e Marisa Nakagawa.

Amanhã(22) estarão aniversariando:
Georgete Eugênia de Moraes Pereira, Maria de Lourdes Batistelo Buzzo, João Marin Mechia, Raquel Abrão e Vicente Lett Júnior.

Advertisement
Advertisement