Vai mudar

Está nas mãos da juíza Carolina Moura Lebbos diversos pedidos para mudar o ex-presidente Lula da cadeia em Curitiba. Além do gasto elevado que custa o preso, as complicações e reclamações são muitas. Nas próximas hora Lula poderá ser transferido para a cadeia de Pinhais, onde não tem tanta mordomia como a atual.

“Referi-vos essas coisas para que tenhais paz em mim. No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo” (Jo 16-33)

DOIS NA FILA
Dois paranaenses estão na fila da Operação Lava Jato. O primeiro deverá ser Nelson Meurer, do PP, e a segunda será Gleise Hoffmann, do PT. Tudo indica que os dois serão condenados.

GESTÃO TESTE DRIVE
A administração do prefeito Ulisses Maia está se transformando na Gestão Teste Drive. Agnaldo Vieira, entrou, saiu e voltou; Celso Saito entrou, saiu e voltou; Daneilli Sevulski estava no Planejamento, saiu e voltou para uma Diretoria na Secretaria de Serviços Públicos; Maria Lígia estava na Semusp foi para o Parque do Japão e voltou para a Semusp. Sem contar outros testes drives da administração.

JÁ FOI
O ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso ao comentar a prisão do ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que Lula não é preso político e sim um político preso. Mas no Governo Militar Lula foi preso político.

SAUDADE
Hoje completa um ano do falecimento do empresário Carlos das Graças Chaves, que era integrante do Lions Clube Maringá Pioneiros.

A VIDA DO ZÉ
O ministro Zé Dirceu, que acha que ficará no mínimo sete anos na cadeira, está se preparando para o lançamento do primeiro volume do livro ‘Minha Vida’. Fala dos tempos de criança, do movimento estudantil, do PT, do Governo e do mensalão.

PODIA SER MAIS
Reinaldo Antonio Fernandes, que foi superintendente da Sanepar na Região Noroeste, disse que a governadora Cida Borghetti foi muito feliz na promoção de Sergio Veroneze, mas ele tem capacidade para ser o presidente da empresa.

SEGUNDA BRABA
O saudoso Pinga Fogo costumava dizer que a segunda feira é sempre braba. Pois a segunda-feira foi muito braba para Álvaro Dias, pré-candidato a Presidência da República pelo Podemos. Durante o dia suas conversas com Osmar Dias e com o empresário Oriovisto não renderam nada. À noite Álvaro foi entrevistado no Programa Eleições 2018 da Rede Band de Televisão e seu desempenho foi muito ruim.

OUTRO BOTTON
O senador Álvaro Dias trocou o botton, não o botox. O pré-candidato a Presidência da República pelo Podemos deixou de usar o botton do Senado, que é de uso obrigatório, e está usando um botton da bandeira do Brasil.

É OUTRO
Tem gente na cidade dizendo que todo o material do vereador Homero Marchese nas redes sociais está sendo feito pelo publicitário Ézio Riberete, que foi diretor de Jornalismo da TV Cultura(RPC). Não é o Ézio que está fazendo, pois ele está na Europa.

TÁ NA LISTA
O nome do competente José Luiz Bovo, ex-secretário de Gestão do Município de Maringá, está na relação para integrar o secretariado de Cida Borghetti. Tudo indica que assumirá a Secretaria de Finanças do Estado.

MUITO PAU
Ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, onde chegou a ser presidente Joaquim Barbosa pode ir se preparando para levar muito pau caso resolve disputar a Presidência da República. Uma das explicações que tem que dar é sobre a compra do seu apartamento em Miami.

SEM TRAQUEJO
Mário Hossokawa, presidente da Câmara de Maringá, não tem muito traquejo político. Resolveu antecipar seu retorno à Presidência do dia 7 para o dia 2 de maio, quando se sabe que cinco dias não tem nenhuma importância. O pior é que ao antecipar a volta fica uma impressão de que antecipou por alguma coisa não estar bem.

QUEM MANDA
Quase 80% das operações de crédito no país está nas mãos do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal,, Itaú e Bradesco. Os dados foram divulgados pelo Banco Central.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Ellem de Oliveira Seravalli Moreschi, Padre Reginaldo Manzotti, Edson Roberto Brescassin, Rosa Breginfki da Rocha, Giasncasrlo Sanches, José dos Santos Neves Júnior, Roberto Matsuoka Watanabe, Nilson Tadeu Reis Campos Silva, Luiz Fernando Nogueira, Marina Klamas Tabiguchi, Sérgio Lauer Amaral Camargo, Emilio Piccioli, Alice Tolotto Camacho e Paulo Pereira Lima.

Advertisement
Advertisement