Perdendo votos

O Paraná perdeu 864 mil eleitores, o que é um número muito alto e ruim para o Estado, pois é o número de habitantes e eleitores que determina o número de deputados federais. Só Curitiba perdeu 142 mil eleitores.

“Se pois o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (João 8 – 36)

SAUDADE
Hoje está completando quatro anos da morte do saudoso Benedito Pinga Fogo de Oliveira. Depois da morte de Pinga Fogo no dia 13 de maio de 2014 a comunicação nunca mais foi a mesma.

LULA COM ALCKMIN
Geraldo Alckmin, pré-candidato do PSDB vai contar com Lula em sua campanha. É que o publicitário Lula Guimarães vai fazer a propaganda de Alckmin. Lula estava numa empresa que produz trabalho para o MDB na internet, mas já pediu afastamento.

PODEM FATURAR
A partir de terça-feira, dia 15, os pré-candidatos à Presidência da República poderão arrecadar dinheiro para suas campanhas através do financiamento coletivo, que é a chamada “vaquinha” virtual.

NA ESPANHA
O procurador de Justiça do Paraná José Aparecido da Cruz, que em breve deve lançar dois livros, está na Espanha. Deve retornar no final do mês.

RECURSOS EXTERNOS
Bruno Covas, do PSDB, novo prefeito de São Paulo viaja hoje para Nova York. Disse que vai tentar atrair investidores para as privatizações na capital paulista.

NOS STATES
Presidente administrativo do Grupo Santa Rita Saúde, o administrador de empresa, Hiran Alencar Castilho, que é bacharel em direito e atua em outros setores empresariais viajou para The United States of América, a negócios.

SEM DESCANSO
A governadora paranaense Cida Borghetti, que é candidata a reeleição, disse que “Beto Richa fez um governo extraordinário. Mas o Paraná ainda precisa de muita coisa e para isso estamos trabalhando de domingo a domingo”.

UM LONDRINENSE
Vários jornalistas e escritores de Maringá queriam escrever o livro narrando a história e trajetória de Wilson de Matos Silva, reitor do Unicesumar. Para não privilegiar um e desagradar outros, o escolhido foi um londrinense.

DESFILÃO
Se tudo correr bem, amanhã a partir das 9 horas teremos um desfilão na avenida XV de Novembro para comemorar os 71 anos de Maringá. Até uma réplica da Catedral deverá participar.

MÊS QUE VEM
O ex-deputado federal Odílio Balbinotti, que foi vereador e prefeito de Barbosa Ferraz e disputou a Prefeitura de Maringá, disse que estará na cidade do mês que vem para rever amigos e tratar de negócios. Odílio agora mora em Rondonópolis, no Mato Grosso.

MAIS VOTADOS
A previsão na cidade de Marialva é de que os candidatos à Assembléia mais votados serão: Dr. Batista, De Paula, Evandro Araújo e Wesley.

LEI PRA VALER
Quem estiver com ficha suja pode perder a esperança. Se existe uma lei que será cumprida pra valer nas eleições do corrente ano será a Lei da Ficha Limpa. Um “recado indireto” já foi mandado inclusive para o ex-presidente Lula. Ele é ficha suja e ficará fora da disputa de 2018.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Marilene Daibert Araujo, José Benedito da Silva, Elisangela de Fátima Hidalgo Matoso, Odalvir Nardino, Fátima da Costa, Ademir Lins dos Santos, Aline Padilha, Elem Barbosa, Francielle Pissolato Zingra, Carlos Alberto Ferri, João Dirceu Nogueira Carvalho, Fabíola Ramos, Júlia dos Santos e José Afonso Casado da Rosa.

Amanhã (14) estarão aniversariando:
Roberto Cezar de Oliveira, Teruo Kina, Paulo Vieira de Camargo Júnior, Joaquim Fernandes da Costa, Roberto Parente Júnior, Durval Francisco dos Santos Filho, Kelly Beatriz, Ângela Pierina dos Reis Buzzo, Marisa Shimabokuru Kuskawa, Ana Maria de Freitas, Rosimara Zavone Zago, Betânia Dias Esteves, Egon Juliano Holadz, Ovande Cordeiro Bueno Júnior, Renata Campos Silva e Verônica Etges Martins.

Advertisement
Advertisement