Qual o critério?

Na semana passada a Escola Notre Dame, nos Estados Unidos, outorgou o título honoris causa ao juiz federal Sergio Moro. A mesma escola em 2003 entregou o mesmo título a Luiz Inácio Lula da Silva. Quem está nivelando quem?

“Vou me agarrar à minha Justiça, e não a largarei! Minha consciência não reprova nenhum de meus dias” (Jo 27 – 6)

SANTA RITA
Hoje é o dia consagrado a Santa Rita de Cássia de Cássia. Durante todo o dia, fiéis de Santa Rita, de Maringá e toda região estarão participando de missa e novena na Paróquia e Santuário de Santa Rita de Cássia. As missas serão celebras às 5h45, 9 horas, 12 horas, 15 horas, 18 horas e 20 horas.

QUER MAIS
Na sua última disputa eleitoral para o Senado, Álvaro Dias, agora no Podemos, fez 77% dos votos dos paranaenses, Agora, na disputa pela Presidência da República, ele quer mais.

POP STAR
Na noite da última sexta-feira o deputado estadual Dr. Batista, que é o presidente do PMN no Paraná, participou de uma festa religiosa na cidade de Paiçandu com mais de 599 pessoas. Teve recepção de pop star.

DUAS PRENSAS
O médico Dr.Manoel, que foi duas vezes vereador em Maringá, está recebendo pressão em casa para abandonar a política, ou no mínimo mudar de partido. Pode ser que atenda uma, deixando o PCdoB.

MAIS UM
O senador Roberto Requião, que na semana divulgou carta dizendo que queria ser candidato a Presidência da República, mudou de idéia. Requião que já cumpriu três mandatos como governador do Estado,diz que quer governador o Paraná mais uma vez.

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para sessão Ordinária que será realizada hoje, oportunidade em que diversas matérias estarão sendo apreciadas.

TÁ NA LUTA
Maria Iraclézia de Araújo, presidente da Sociedade Rural de Maringá, ex-presidente local do DEM, não foi para a equipe da governadora Cida Borghetti, para continuar no comando da entidade. Mas, já comunicou a Cida: Tamo juntas.

POSIÇÃO DO PREFEITO
Quem estiver esperando uma posição do prefeito Ulisses Maia contra determinados candidatos pode tirar o cavalinho da chuva. Ulisses vai manter a posição de prefeito, dando espaço e dobrando responsabilidade de todos em favor de Maringá.

AS SEMENTES
Vai surgir muita gente nova disputando cargos na eleição de outubro próximo, mas que por desconhecimento ou falta de espaço não terão nenhuma chance de eleição. Mas, pode ser que a simples candidatura seja uma boa semente para o futuro.

FALECIMENTO
Muito conhecido em Maringá, o pastor e advogado Elizeu Carvalho, que foi presidente da Ordem dos Pastores e procurador jurídico da Câmara Municipal faleceu ontem por volta de meio dia. Ele sofreu um acidente de automóvel domingo à noite na Avenida Cerro Azul.

A DECISÃO
Mário Verri, vereador maringaense e pré-candidato a deputado estadual pelo PT, estará em Curitiba no próximo final da semana. É que no sábado haverá reunião do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores quando a questão das candidaturas será discutida.

VAI DEMORAR
O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso adiou para o ano que vem o lançamento da quarto e último volume da publicação Diários do Presidente. A coleção lançada há três anos estava prevista para ser concluída no ano passado, com a publicação do volume quatro. O volume final narra a campanha de 2002 e a transição para o governo Lula.

UM PROBLEMÃO
As mulheres são maioria no Brasil, são maioria entre os eleitores e até reclamam de um maior espaço político. O problema é que os partidos estão procurando mulheres candidatas, estão convidando, mas as mulheres não estão se apresentando. E os partidos estão com um problema pois não conseguem completar a chapa com a participação das mulheres como prevê a Legislação.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Domingos Trevizan Filho, Ligia Maria Lara Ruiz Costa, Flora de Campos Zequim, Heine Santa Rosa Macieira, Leila Ferreira Pismel, Héricka Fanhani Oliveira, Padre Manoel da Silva Filho, Mozart Silva, Márcia de Andrade Pereira de Souza, Abdo a. Tanure Gomes, Carlos José Penha, Mário Luiz Gomes, Sirsa Alves Pereira e Marcela Jardim.

Advertisement
Advertisement