Muito cuidado

A governadora Cida Borghetti precisa tomar muito cuidado na coordenação de sua campanha à reeleição. Da equipe que coordenou a derrota de Silvio Barros para prefeito de Maringá, tá faltando só o [Luiz Carlos] Manzato (foto).

“O coração deles está cheio de tramoias; e como um forno. De noite sua ira dorme, de manhã se incendeia como fogueira” (Oséias 7 – 6)

A PIONEIRA
A data de hoje é de muita importância para a senhora Norico Ogata Taniguchi, de 89 anos de idade. É que foi no dia de hoje, 25 de maio de 1953, portanto há 65 anos atrás, que dona Norico e o saudoso marido, Michio Taniguchi chegaram a Maringá. Norico e Michio Taniguchi durante muitos anos foram donos do Bar Hotel e Restaurante Ideal, localizado na Rua Santos Dumont, 2.891, onde hoje está instalada a Caixa Econômica Federal-Agência Centro. Dona Norico, mãe do Reinado, do Reginaldo, da Sônia, da Glória e da Marly Taniguchi, ajudou muito na construção de Maringá.

O DEDO DA ‘CHEFA’
Na Expoingá 2018, a presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo, determinou as funções de cada envolvido mas manteve o comando de tudo.Graças a sua atuação a Expoingá teve crescimento de 25%, o volume de negócios chegou a R$ 569 milhões e 276 mil. A Expoingá recebeu um público de 625.641 pessoas, o que representa uma média de mais de 62 mil pessoas por dia.

ALELUIA
Presidenciável do MDB o ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles estará amanhã em Natal, no Rio Grande do Norte. Vai participar das atividades do centenário da Assembleia de Deus.

O PLANO B
Se o ex-presidente Lula não conseguir ser candidato(e não vai conseguir), o Plano B do Partido dos Trabalhadores será lançar a senadora paranaense Gleisi Helena Lula Hoffmann, como candidata a vice presidente, na chapa de Ciro Gomes, do PDT.

TÁ APROVADO
De iniciativa do deputado estadual Dr. Batista, a Assembleia Legislativa do Paraná aprovou projeto considerando de utilidade pública a Associação de Moradores Ecologicamente Corretos de Maringá, que é presidida pelo professor Basílio Baccarin, que já foi vereador e secretário municipal.

OS ADVERSÁRIOS
O DEM paulista quer saber as situações dos adversários para decidir como será a conversa. O partido contratou pesquisa qualitativa para saber os potenciais dos adversários João Dória, do PSDB; Paulo Skaf, do MDB e Márcio França, do PSB.

MARINGÁ MODELO
Maringá foi a primeira cidade do Brasil a adotar o Condomínio do Idoso, na administração Silvio Barros. Agora a governadora Cida Borghetti resolveu lançar o programa pelo Governo do Estado, via Cohapar, e a primeira cidade escolhida foi Jaguariaíva. A diferença é que o de Maringá é gratuito e a Cohapar vai cobrar aluguel.

SALÃO COMUNITÁRIO
A Prefeitura de Maringá abriu licitação para a construção do Salão Comunitário do Jardim Olímpico. Tomara que a equipe de licitação da Prefeitura, que é muito ruim, não consiga atrapalhar a licitação da obra.

MESMO LEITE
O ex-senador Osmar Dias, pré-candidato ao Governo do Paraná pelo PDT, disse que vai votar em seu mano Álvaro Dias para a Presidência da República, e concluiu: ‘Espero que ele me apoie. Afinal fomos criados pelo mesmo papai e pela mesma mamãe’.

QUADRO NEGRO
Dos 513 deputados federais brasileiros, 155 estão sofrendo algum tipo de investigação. Com relação aos partidos políticos, o PP tem 27 deputados sendo investigados, o PT tem 19, o MDB tem 18, o PR tem 15, PSDB e PSD estão empatados com 1 cada, Também estão envolvidos parlamentares do PTB, PDT, PSB, SD, PRB, DEM, PSC, PTN, PSL, PPS, PCdoB e PTdoB.

RICARDO LIDEROU
O deputado federal Ricardo Barros liderou um grupo de parlamentares e o presidente da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos, Diumar Bueno, para uma audiência com o ministro da Casa Civil. Na reunião foi proposta a fixação de preço do óleo diesel durante 89 dias, até que se encontre uma solução final para o problema.

PERDA DE TEMPO
Com a confissão do empresário Eduardo Carmona de que Rafael Greca teria sido eleito com o uso de fake news na campanha, o segundo colocado, Ney Leprevost está ameaçando ingressar na justiça. Se ingressar vai perder tempo e dinheiro.

O ITINERANTE
O Gabinete Itinerante do vereador Odair Fogueteiro vai se instalar hoje na rua Alício Campolina, no Jardim Real no horário das 17 às 20 horas. Será ao lado da Feira por-do Sol.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Mário Eduardo Facio, Adriana Poliselli, Joilson Dias, Luthiana Ethel Kendrick Bertoncelo, Ivone Nani, Arminda Esteves Moribe, Cláudio Alexandre Ferdinandi, Eduardo Cintura, Osmalva Dib Sanferla, Priscila Siqueira Gongora, Leonilda Soares, Paulo Sergio Petrucci, Rodrigo Viriato Bonifácio Santos e Jonas Rodrigues de Souza.

Advertisement
Advertisement