Ícone do site Angelo Rigon

Tem jeito, é possível, dá para fazer…

… basta querer, ter fé e trabalhar. Analisando a administração Ulisses Maia/Edson Scabora, com um amigo que é bastante enfronhado em administração público, lendo esta postagem sobre crítica a um secretário, especificamente, lembramos de outros, alguns com uma clara deficiência em gestão (há secretários, diretores e gerentes, com dificuldades como administradores).

Comentamos que é preocupante, sobretudo os gastos com pessoal (horas extras), e o não crescimento, proporcionalmente, das receitas, concluímos que: Tem jeito, é possível mudar, dá para fazer, mas é preciso agir, acreditar, ter fé.
A propósito de fé, vamos refletir sobre este texto: ‘ A fé é o sentimento inato, no homem, da sua destinação. É a consciência das prodigiosas faculdades que traz em germe no íntimo, a princípio em estado latente, mas que ele deve fazer germinar e crescer, através da sua vontade ativa.
Até o presente, a fé só foi compreendida no seu sentido religioso, porque o Cristo a revelou como poderosa alavanca, e porque nele só viram um chefe de religião. Mas o Cristo, que realizou verdadeiros milagres, mostrou, por esses mesmos milagres, quanto pode o homem que tem fé, ou seja, que tem a vontade de querer e a certeza de que essa vontade pode realizar-se a si mesma. Os apóstolos, com o seu exemplo, também não fizeram milagres? Ora, o que eram esses milagres, senão os efeitos naturais de uma causa desconhecida dos homens de então, mas hoje em grande parte explicada e que será completamente compreendida pelo estudo do Espiritismo e do magnetismo?
A fé é humana ou divina, segundo a aplicação que o homem der às suas faculdades, em relação às necessidades terrenas ou às suas aspirações celestes e futuras. O homem de gênio, que persegue a realização de um grande empreendimento, triunfa se tem fé, porque sente em si mesmo que pode e deve triunfar, e essa certeza íntima lhe dá uma extraordinária força. O homem de bem que, crendo no seu futuro celeste, quer preencher a sua vida com nobres e belas ações, tira da sua fé, da certeza da felicidade que o espera, a força necessária, e ainda nesse caso se realizam os milagres da caridade, do sacrifício e da abnegação. Por fim, não há más inclinações que, com a fé, não possam ser vencidas.
O magnetismo é uma das maiores provas do poder da fé, quando posta em ação. É pela fé que ele cura e produz esses fenômenos estranhos que, antigamente, foram qualificados de milagres. (Fonter aqui)
Voltando ao título, embora enfrentando dificuldades, contando, ainda, com algumas pessoas chaves, cujo desempenho administrativo ainda não correspondeu ao esperado, seja por incompetência ou acomodação (há aqueles cuja meta parece ser receber o salário, sem iniciativas), tem jeito, é possível, dá para fazer.Talvez algumas mudanças (substituições), como num time de futebol, que embora vitorioso, tem jogadores destoando do conjunto. É preciso prestigiar os bons, os que se destacam. Dar oportunidade de recuperação aos bons na sua área e ainda com deficiência como administradores, mas é preciso que esses queiram ser ajudados e reconheçam suas deficiências (há quem se considere bom e não é). Temos fé que será uma administração vitoriosa. Basta querer. Escalar os melhores. Não se deixar enganar.
Akino Maringá, colaborador

Sair da versão mobile