A bússola

Edson Scabora, vice-prefeito de Maringá e filiado no Partido Verde, a respeito da “enrolada” licitação da Comunicação, disse: “Acho que finalmente encontramos o caminho, acredito que em 30 dias tudo estará resolvido”.

“Eu também confia a vocês o Reino, como meu Pai o confiou a mim” (Lucas 22 – 29)

NOVO NOME
Com a desistência de Bernadinho de disputar o Governo do Rio de Janeiro pelo Partido Novo, um nome novo está surgindo. Agora está se cogitando o lançamento de Marcelo Trindade, ex-presidente da Comissão de Valores Mobiliários.

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas.

SÓ COM ORDEM
Ta no Painel da Folha de S. Paulo do último domingo: “O PDT determinou que nenhuma aliança estadual seja fechada sem a anuência da direção nacional. A sigla atua para atrair PSB e PCdoB”.

OS FUJÕES
A ministra Carmem Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal, assumiu ontem a Presidência da República em razão a viagem do presidente Michel Temer para participar da reunião do Mercosul. Rodrigo Maia, presidente da Câmara e Eunicio Oliveira, presidente do Senado, respectivamente “fugiram” para Portugal e Buenos Aires, para não assumir a Presidência.

OS DOIS IRMÃOS
O prefeito Ulisses Maia seguiu ontem para Brasília onde foi tentar garantir a conquista de recursos para Maringá, antes que comece o recesso legislativo. Hércules Maia Kotsifas, mano do Ulisses, está na capital federal desde sexta-feira passada, participando de encontro e reuniões de dirigentes sindicais dos auditores da Receita Federal. Ele é o presidente do sindicato da categoria na nossa região.

TÁ SOZINHO
O Partido dos Trabalhadores até agora não conseguiu nenhum partido para fazer aliança em sete estados brasileiros para a disputa do Governo do Estado. O PT está sozinho no Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

A ESTRUTURA
Pré-candidato a deputado estadual, Ricardo Maia, que já foi vereador, diretor da Claspar e deputado estadual e assessor dos ex-governadores Jaime Lerner e Beto Richa, está montando sua estrutura de campanha, e inclusive a equipe de coordenação.

O ELEITO
Domingo aconteceu a eleição em segundo turno na Colômbia para Presidência da República. Candidato de direita, o ex-senador Ivan Duque ganhou do esquerdista Gustavo Preto, com 55% dos votos.

OUTRO LADO
Quem vê sempre na televisão o policial federal Newton Ishiii, que ficou famoso como o Japonês da Federal, não conhece o outro lado dele. Newton que se aposentou e agora mora com uma filha foi preso por quatro dias após ser acusado de facilitação de contrabando, perdeu um filho de cinco anos, um outro filho de 27 anos se suicidou e sua mulher morreu de infarto. A respeito da esposa ele disse: “Namorei com ela dos 15 aos 53 anos. Era minha companheira, meu tudo. Nada mais pode me atingir”.

TINHA CRÉDITO
Rogério Calazans, secretário de Gestão da Prefeitura e diretor do Procon, viajou para a África do Sul e Líbia para uma viagem de 10 dias. É bom ressaltar que ele tinha tirado só 20 dias de férias, e portanto tinha crédito.

RACHADURA
A rachadura no DEM está dividida em três partes. Uma quer apoiar Ciro Gomes, outra quer apoiar Geraldo Alckmin e uma terceira quer apoiar Jair Bolsonaro. Interessante que ninguém está brigando para apoiar Rodrigo Maia,que é o presidenciável do DEM.

OUTRA TURMA
A festa do casamento de Cahyo e Rafaela Dal Pra Pupin, realizada no Country Club de Maringá para aproximadamente 300 pessoas, não teve nada de pompa política. Foi em verdade uma festa do tipo Cahyo e Rafaela, ou seja, para um público mais jovem, e sem políticos.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Luiz Carlos Vargas, Roseane Vaz Guimarães Feres, Dirlene Peres Kato, Vera Lúcia de Campos Rother, Vanderlí Ruiz, Amélia Largura, Margareth dos Reis Meira, Edson Girardi, Anderson Roberto de Campos, Antonio Roberto Massocato, Eulália Rocha Amaral e Iraídes Josefina de Paula.

Advertisement
Advertisement