Esclarecimento

Fábio Massao, procurador jurídico da Prefeitura de Sarandi, vai conceder coletiva de imprensa hoje às 9h30 para esclarecer as medidas que o município irá tomar com relação a recomendação do Ministério Público Federal para o fechamento dos cruzamentos da BR-376. Será na prefeitura municipal.

“Ainda que me gloriasse, não seria insensato, pois estaria dizendo a verdade. Mas não o faço, para que ninguém tenha a meu respeito algum conceito superior ao que vê em mim, ou que escuta falar de mim” (Corintios 12 – 6)

É O PIOR
O senador Lasier Martins, do PSD do Rio Grande do Sul, está propondo mudança no sistema para escolha de ministros do Supremo Tribunal Federal. Ele disse que: “Este é o pior STF de todos os tempos”.

TÁ NO PRAZO
A administração Ulisses Maia garante que as obras do Terminal Intermodal de Maringá estão rigorosamente dentro do prazo.

VOLTA DA GAZETA
No mundo das comunicações em Curitiba, as conversas são de que até o final do ano, a Gazeta do Povo, impressa, que já foi o principal jornal do Paraná, poderá voltar a circular.

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas.

EU NEGO
O deputado federal maringaense Luiz Nishimori, que cumpre um excelente mandato disse: “Na condição de relator do projeto que trata da comercialização direta de produtos orgânicos, eu nego que o texto restrinja a venda destes produtos nos supermercados”.

BODAS DE OURO
Cláudio Ferdinandi, professor, advogado, diretor do Unicesumar, ex-vice-prefeito de Maringá, e a esposa Marta reunirão amanhã, familiares, amigos e convidados, para comemorar os 50 anos de casados. Gente finíssima, Cláudio e Marta realmente se merecem.

VAI SER ÓTIMO
Proprietário de imóvel no Condomínio Residencial de Monet pede para agradecer a governadora Cida Borghetti e o prefeito Ulisses Maia pela iniciativa da construção do viaduto no Catuaí, que irá favorecer em muito os proprietários e futuros moradores do de Monet. Mais de 60% dos terrenos já foram comercializados, e, no final do ano 92% das obras estarão concluídas.

PERDEMOS FEIO
Infelizmente Maringá ainda perde feio para Londrina em um quesito importante e que dá muita força e poder para qualquer município, que é o colégio eleitoral. Londrina conta na atualidade com um colégio eleitoral de 372 mil eleitores, enquanto o colégio eleitoral de Maringá é de 276.600 eleitores. Mas na representação política Maringá ganha de goleada. Em quantidade e qualidade.

A GRANDE BATALHA
Zé Beto, blogueiro que sabe das coisas, escreveu: “Quem acompanha por dentro a política afirma que a guerra entre a deputada estadual Maria Victória e Marcelo Richa tá bonita. Os dois estão disputando no tapa as lideranças dos bairros de Curitiba. Quem conhece o que acontece na capital garante que a traição nos bairros será grande”.

IMPRESSIONOU
O odontologista Wanderley de Almeida Cesar, que já foi secretário municipal e candidato a vereador pelo PSDB de Maringá, esteve na Acim ouvindo Ratino Júnior, o pré-candidato ao Governo do Paraná. Disse que ficou muito impressionado, principalmente com as propostas nas áreas de indústria e comércio.

NENHUMA DÚVIDA
O senador Roberto Requião, do MDB, mandou de Montevidéu onde se encontra, o recado: “Não sou homem de cultivar dúvidas. Sou candidato ao Senado”.

ENERGIA SOLAR
Atuando em diversas atividades, mas no momento focado totalmente em energia solar, o empresário maringaense Antonio Bárbara, diretor da Balfar Solar, viajou ontem para o Rio de Janeiro, onde passará o fim de semana tratando de assuntos da área.

BOA GRANA
A Celepar – Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná-, que em Maringá é representada por Umberto Crispim de Araújo, vai pagar no período de maio de 2018 até abril de 2018 a importância total de R$ 4.369.893,30 para administradores, Conselho Fiscal e Comitê de Avaliação.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Adriana Albuquerque Nicolau, Érzio Augusto da Silva, Araceles Frasson de Oliveira Juliani, Elaine Sartori, Carlos Juvêncio Bueno, Tereza Mieko Sakiyama, Fábio Ramos Santana, Adriano Chagas, Ewert Brito, Célio Henrique Moreira Guimarães, Teresa Costa Michelan, Sonia Aparecida Fondazzi, Ivan Luiz Colossi de Almeida, Olga Matoba Oshiro, José Carlos Correia de Almeida e Marcelo Francisco Braga.