Nomeações secretas

Tem muita gente nomeada no Governo do Estado que Maringá não sabe, e acho que nem os nomeados sabem.

Waldir Furlan Júnior ficou um ano e dois meses como assessor da Casa Civil do Governo do Paraná, ganhando mais de R$ 7 mil por mês, e no entanto durante esses 14 meses era visto cuidando de seus negócios em Maringá. Em verdade o “Boris” nem deveria ser nomeado, já que quando tinha empresa de turismo foi incluído naquele processo de compra e vendas de passagens de deputados, onde até a Prefeitura de Maringá foi envolvida.

“Todo o que comete pecado é escravo do pecado” (João 8 – 34)

LADOS OPOSTOS
Miguel Reale e Janaína Paschoal estiveram juntos na condição de advogados quando assinaram o impeachment da ex presidente Dilma Rousseff. Agora comenta-se que irão para lados opostos com Miguel Reale na vice de Álvaro Dias e Janaína Paschoal na vice de Bolsonaro.

NÍVEL PRESIDENCIAL
Pré-candidato a Presidência da República, Ciro Gomes sempre se complica quando o assunto é mulher. Está marcado até hoje quando fez aquela referência de ter Patrícia Pilar sua ex mulher na cama, e agora ao fazer palestra em São Paulo se referiu a uma promotora como filha da puta. Outro presidenciável, o Bolsonaro disse que vai levar uma gostosa para o Ministério da Fazenda.

REI DA HUMILDADE
Na quinta feira num grupo formado só por engenheiros, um deles disse que Nildo Ribeiro da Rocha é o engenheiro mais humilde da cidade. Ele é o único engenheiro vivo que tem uma avenida com o seu nome, e quando se identifica para alguém que afirma: tem uma avenida com esse nome, o Nildo nunca disse que o nome é seu. Sem contar que quando o saudoso João Paulino resolveu batizar a avenida Nildo Ribeiro da Rocha, o Nildo insistiu para que JP não fizesse isso.

JUBILEU DE PRATA
O jornalista e empresário Hilário Gomes vai receber amigos e convidados no próximo dia 29 a partir de 12h30 no Restaurante Massa Napolitana, de Sarandi, para comemorar os 25 anos do seu jornal Repórter Regional.

QUASE NADA
Desde ontem os partidos políticos estão autorizados a realizar suas convenções partidárias, mas as que estão sendo feitas não valem quase nada. É que até o dia cinco de agosto, data limite para a realização de convenções muita coisa será mudada.

DATA IMPORTANTE
A próxima data importante do calendário eleitoral será na quarta feira que vem, dia 25. A partir daquele dia partidos políticos e candidatos deverão enviar à Justiça Eleitoral os dados de recursos financeiros recebidos para financiamento de campanha. As informações terão que ser enviadas até 72 horas, após o recebimento dos recursos.

MUITA MOVIMENTAÇÃO
A movimentação no PT é muito grande com Lula fazendo campanha direto da cadeia e com Fernando Haddad atuando como plano b. Ontem, Gleisi Hoffmann presidiu reunião nacional em São Paulo quando Fernando Haddad apresentou o seu pré plano de Governo. Em seguida FH foi para Brasília, onde fingiu-se de advogado e se reuniu com Lula. Na próxima quinta feira vai acontecer uma nova reunião.

DIA DE BENÇÃO
Amanhã a Catedral Nossa Senhora da Glória promoverá das 7h30 até 17h30 a tradicional benção de São Cristóvão para motoristas, motociclistas, ciclistas e qualquer tipo de veículo que passarem pela Catedral.

VERDADE OU ARMAÇÃO?
No exercício do mandato de governador do Paraná o desembargador Renato Braga Bettega exonerou diversas pessoas ligadas a governadora Cida Borghetti e ao ex-governador Beto Richa. Existe uma dúvida se as exonerações foram mesmo iniciativa do desembargador ou se já estava tudo combinado com a governadora.

FESTONA
Amanhã a partir de 9 horas na Praça dos Pioneiros em Sarandi acontecerá a feira de adoção, exposição de animais de raças, balcão de denúncias e reclamações, orientação sobre legislação animal, apresentações culturais, sorteio de brindes para visitantes, participação de protetores independentes e ONGs de Sarandi e região.

PRIMEIRÃO
Ciro Gomes, pode bater no peito e dizer que ele é o primeiro. É que o PDT foi o primeiro partido político a realizar sua Convenção Nacional, o que aconteceu ontem em Brasília, e Ciro deixou de ser pré candidato passando a ser candidato à Presidência da República.

CONVENÇÕES
Hoje em Curitiba, a partir de 9 horas na sede social do Paraná Clube, será realizada a convenção do PSD de Ratinho Júnior, No mesmo horário, no Batel vai ser realizada a convenção do MDB do senador Roberto Requião.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Fabiana de Camargo Venâncio, Juliana Martins, Gerson Tivo Júnior, Roseane P. Bertoncelo, Rafael Tomazine Hoffmeister, Antonio Luiz de Oliveira Filho, Vanderli Aparecida Alves, Jair Morroni, Denise Hagge Rodrigues Penha de Souza, Elizabeth Julieta Denardin Cecato, João Orseli de Oliveira, José Roberto Martins, Julio Rui Sardanha, Marco Antonio de Oliveira Maciel e Marley Ventura Guimarães,

Advertisement
Advertisement