Ricardo Barros e a “arte de cercar frangos”
De João Regiani, em seu blog:
Com o anúncio de hoje de Osmar Dias (PDT) de que não disputará o governo do estado nas próximas eleições, aumentou significativamente a possibilidade de Ratinho Júnior ganhar as eleições já no primeiro turno.
As conversas que giram no Centro Cívico dão conta de que se acendeu a luz amarela (freneticamente piscante) no Palácio Iguaçu em razão do temor e impacto que tal fato possa oferecer em desfavor da candidatura de Cida Borghetti com o encerramento prematuro das eleições ainda no primeiro turno.
Mas o efeito colateral mais temido pela campanha de Cida e que imediatamente poderá causar estragos irreparáveis aos planos de Ricardo Barros em formar uma coligação robusta em favor de Cida, é o risco de haver debanda dos diversos partidos que deixaram para decidir tudo (sobre coligações) na última hora, neste fim de semana, na direção da candidatura de Ratinho.
Pelo visto os últimos lances dos embates nesta fase de formação das coligações partidárias servirá para testar, e muito, as habilidades de Ricardo Barros na “arte de cercar frango”.
Aguardemos os próximos capítulos eleitorais.
PS – Aqui, a parte dois.
*/ ?>
