Para pegar senha e ir ao caixa do Sicoob, só dando CPF e telefone

Quem não for cooperado do Sicoob e quiser, por exemplo, fazer um depósito na conta corrente de algum cliente, tem que se preparar para uma odisseia, pois vai precisar de esforço e disposição.

O totem do banco faz uma série de perguntas mesmo depois que o interessado digita várias vezes a opção “não” – de ‘não quero ser associado’ e de ‘não quero conhecer seus produtos’, por exemplo.
Enquanto para se obter uma senhas no totem do Banco do Brasil são necessários quatro toques no monitor, no do Sicoob é preciso pelo menos o dobro – e, ao contrário do BB, onde há a opção de não se identificar, o banco cooperativo pede o número do CPF e o número do telefone. Pasme! Isso mesmo: sem dar seu CPF e seu número de telefone, o Sicoob não libera a senha para que a pessoa possa se dirigir ao caixa!
Ao adotar a prática condenável e proibida de captação de clientes via totem, o Sicoob vai enfrentar certamente ações de indenização.

PS – A assessoria de imprensa do Sicoob entrou em contato na segunda-feira, reconhecendo que o fluxo “é um pouco longo, entretanto, ressaltamos que o procedimento está em processo de atualização para modernizar a ferramenta, oferecer novas possibilidades (como wi-fi) e também rever, reduzir e padronizar o fluxo de acesso dos cooperados e não cooperados. A atualização já está em fase de testes e homologação e tem previsão para estar disponível a partir do início de setembro”.