Comitê será lançado às 9h

O Conselho de Leigos da Arquidiocese de Maringá e a OAB Maringá lançarão nesta terça o Comitê 9840, de combate à corrupção eleitoral, às 9h no Auditório Dona Guilhermina.

Na ocasião também será lançada a Cartilha de Orientação Política – Os cristãos e as eleições 2018, organizada pelo Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Durante o evento será apresentado o projeto “Pro Seu Governo”, que fará 120 apresentações teatrais nas escolas estaduais e nas paróquias da Arquidiocese de Maringá, com o objetivo de promover o debate sobre o voto consciente.
O projeto “Pro Seu Governo” é uma ação prática resultante do projeto “Participação e Cidadania no Mundo Urbanizado”, que consta no 24° Plano da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Maringá. A iniciativa conta com o apoio do Núcleo Regional de Educação e da Universidade Estadual de Maringá.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.