Pesquisa dá 45% para Ratinho, 15% para Cida e 10% para Arruda

Pesquisa RealTime/Big Data/RecordTV para o governo do estado divulgada hoje pelo Programa Fala Brasil, encomendada pela Record TV, mostra Ratinho Junior (PSD) isolado na liderança com 45% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece a atual governadora Cida Borghetti (PP), com 15%.

Em terceiro lugar está o candidato do MDB, João Arruda, com 10% das intenções de voto. Na sequência está Dr. Rosinha, do PT, com 4%. Os candidatos Ogier Buchi (PSL), Professor Piva (PSOL) e Professor Jorge Bernardi (Rede) estão empatados com 1%. Já os candidatos Geonísio Marinho (PRTB), Priscila Ebara (PCO) e Professor Ivan Bernardo (PSTU) não somaram juntos 1%.
A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O RealTime/Big Data ouviu 1.200 pessoas entre os dias 17 e 18 de setembro em 52 municípios do Paraná.
A pesquisa foi contratada pela RecordTV. O nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número PR-04837/2018.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.