Cida com Temer

A governadora do Paraná, Cida Borghetti, esteve ontem com o presidente da República Michel Temer. Ela pediu ao presidente a reabertura da licitação para construção do Contorno Sul Metropolitano, passando por Paiçandu, Maringá, Sarandi e Marialva.

“Sujeitai-vos, portanto a Deus, mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tiago 4-7)

GRUPO FORTE
Se resolver disputar a Prefeitura de Maringá o ex prefeito Carlos Roberto Pupin terá a seu lado um grupo forte. É que eles, inclusive Pupin, formam um grupo de 150 pessoas ricas e influentes.

VAI EMBORA?
Enquanto alguns afirmam que Roberto Pupin poderá ser candidato a prefeito em 2020, um amigo muito próximo deu outra informação. Disse que em verdade Pupin está se preparando para mudar de Maringá.

PRIMEIRO ENCONTRO
O governador eleito do Paraná, Ratinho Júnior, participou de encontro ontem com os atuais deputados estaduais e com os novos eleitos para a Assembléia Legislativa. Ratinho disse o que pretende realizar como governador e disse do que precisa e espera dos deputados estaduais.

ENCONTRO TÉCNICO
Ontem, em Curitiba, Ratinho Júnior realizou encontro com lideranças do G7, grupo que agrega as entidades representativas do setor produtivo do Paraná, e com Marcos Stamm, diretor geral brasileiro da Itaipu Binacional.

FORAM LEMBRADOS
O deputado estadual Dr. Batista, para a Saúde, o ex-deputado estadual Wilson Quinteiro, para a Sanepar, e Lindolfo Júnior, para a Família e Desenvolvimento Social, foram lembrados para integrar a equipe do Governo Ratinho Júnior. E bom frisar: foram lembrados.

NOMES CERTOS
Onyx Lorenzoni, na Casa Civil; Paulo Guedes, na Economia; General Augusto Heleno, na Defesa e Marcos Pontes, na Ciência e Tecnologia, são nomes garantidos na equipe de Jair Bolsonaro. Quem também tem lugar garantido é Magno Malta.

PRESIDÊNCIA
Depois das últimas conversas na Câmara de Maringá, se a eleição da Mesa Executiva fosse realizada hoje, Mário Hossokawa estaria com a reeleição garantida na presidência.

COM A BANCADA
O governador eleito do Paraná, Ratinho Júnior estará hoje em Brasília. Vai para um encontro com a bancada federal do Paraná, visando garantir recursos para o Estado no Orçamento da União.

MÊS DE FESTA
Novembro vai ser um mês de grandes festas em Maringá. No dia 22 haverá o casamento da Sandra e João Batista Mariano; no dia 23 o dr. Nelson Maimone vai receber o Título de Cidadão Benemérito de Maringá e no dia 29 será a festa para comemorar o aniversário do deputado federal Ricardo Barros.

NA BAHIA
Armando Roberto Jacomelli, o conhecido “Beto” da TCCC, está em Vitória da Conquista, na Bahia, onde presta consultoria na área de transporte clube. Beto é especialista no assunto e atende dezenas de cidades brasileiras, quando o assunto é transporte público.

QUEM VAI?
Estão falando muito no nome de Abelardo Lupion para o cargo de diretor-geral da Ibaipu Binacional. Mas agora começou a aparecer também o nome da governadora Cida Borghetti para o mesmo cargo.

QUEBRADEIRA
Na semana passada a Livraria Cultura, a segunda maior rede de livraria do Brasil protocolou o seu pedido de recuperação judicial. Agora, a Livraria Saraiva, a maior do Brasil no setor anunciou o fechamento de 20 lojas de suas atuais 84 filiais.

NOVO REFORÇO
O Diário do Norte do Paraná conta com um novo e excelente reforço desde o último domingo. Orlandinho Gonzalez estreou coluna esportiva naquele jornal.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:

Fabrizio Cesar Simão, Bento Cardoso Patto, Demétrio Lima Dias, Vera Lucia Ferreira Lopes Brum, Genir Pavan, Nilce Duenhas Sanches, Joel de Oliveira, Maria Alice Pinatti e Luciana Gomes.

Advertisement
Advertisement