Criando mais problemas

O letreiro “Eu Amo Maringá”, patrocinado por uma empresa que foi alvo recentemente de etapa da operação Lava Jato, poderá ser colocado na praça Pio XII, na Zona 5.

A conhecida praça das Antenas, porém, está no centro de uma antiga pendência, ainda não resolvida entre a prefeitura, a arquidiocese e a Companhia Melhoramentos Norte do Paraná. É que 6 mil 400 metros quadrados da praça foram doados pela CMNP à arquidiocese, para que ali fosse construída a Igreja Cristo Ressuscitado, hoje levantada na avenida Rio Branco, no local originalmente destinado a um salão paroquial. A Igreja Católica abriu mão do espaço, que deveria ser retomado pela Companhia Melhoramentos, mas todo o ano recebe o carnê do IPTU.
No espaço que a arquidiocese tem disponível na praça passa o cabeamento das antenas da maioria das emissoras de televisão de Maringá, que ocuparam a praça de forma irregular. Trata-se, na verdade, de uma invasão a espaço público, já que não existe lei regulamentando a ocupação.
O letreiro (gigantesco) que pretende-se instalar no local poderá ser mais um objeto destoante a ocupar a praça pública, cuja situação, pendente há décadas, poderia ser finalmente regulamentada. Falta somente vontade política para se resolver a questão.

AMPLIAÇÃO
Se em Maringá a Multilog fechou a operação do terminal internacional de cargas e avisou o fim da estação aduneira – a primeira do interior do país -, sem que o governo do estado tenha se empenhado para manter as operações, em Foz do Iguaçu a empresa anunciou o aumento do pátio do porto seco.
A área atual já se mostra insuficiente para absorver as atividades, gerando filas e até prejuízos. O pátio da estação será aumentado em mais 13 mil metros quadrados, informa HLucas.

MAU SINAL
Os editais de intimação dos tabelionatos de protesto de títulos, publicados diariamente no Jornal do Povo, tomam quase duas páginas na edição de hoje.
Sinal de tempos ainda ruins.

MANDATO

Vice-governador eleito, Darci Piana foi reconduzido à presidência do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR.
O mandato vai até 2022, mesmo período do mandato para o qual foi eleito ao lado de Ratinho Junior.

Advertisement
Advertisement