Nishimori acompanhará
entronização de Naruhito

O deputado federal Luiz Nishimori (PR) está no Japão, integrando a comitiva do presidente Jair Bolsonaro.

O parlamentar foi convidado para a cerimônia de entronização do imperador Naruhito, que acontece amanhã.

Naruhito conheceu Maringá em 2008, assim como seu pai, Akihito, que aqui esteve em 1978.

(Foto: José Dias/PR)


ATLETAS NO PAÇO – Hoje às 14h os atletas e técnicos maringaenses que conquistaram a 62ª edição dos Jogos Abertos do Paraná serão recebidos pelo prefeito Ulisses Maia, na sala de reuniões do gabinete, no paço municipal.

Esta foi a terceira vez seguida que Maringá ganhou o título de campeã geral dos Japs.


Sergio Souza (ao centro), durante reunião de líderes, em maio deste ano

ALVO DE BUSCAS – O deputado federal pelo Paraná Sergio Souza (MDB), relator da CPI dos Fundos de Pensão, é alvo de buscas da Polícia Federal na manhã de hoje.

A investigação apura se o parlamentar recebeu propina para não incluir o presidente do Postalis e do Petros em CPI da Câmara dos Deputados que apurava desvio de recursos de fundos de pensões. A operação foi autorizada por Celso de Melo, ministro do STF.

A Operação Grand Bazaar conta com cerca de 100 agentes que cumprem 18 mandados de busca e apreensão em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Ela é um desdobramento da delação premiada do operador financeiro Lúcio Funaro, investigado nas operações Cui Bono e Patmos, ambas deflagradas em 2017.

Antes de ser deputado, Sergio Souza foi suplente da senadora Gleisi Hoffmann (PT).

(Foto: J. Batista/Câmara dos Deputados)


RECURSO PROCEDENTE – O Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Paraná considerou parcialmente procedente recurso de revista interposto pelo prefeito de Floraí, Fausto Eduardo Herradon (gestões 2013-2016 e 2017-2020), que questionou o acórdão de parecer prévio nº 398/18, emitido pela Segunda Câmara da corte.

A decisão havia opinado pela irregularidade das contas dele à frente desse município no exercício de 2016 e determinado a aplicação de duas multas. Uma das multas foi revogada e a irregularidade convertida em ressalva.

Advertisement
Advertisement