Em busca de soluções

O deputado estadual Evandro Araújo reuniu-se hoje com o prefeito de Sarandi, Walter Volpato, e um dos assuntos tratados foi o bloqueio dos cruzamentos e desligamento dos semáforos que ficam no trecho da BR-376 entre Sarandi e Maringá, continuidade da avenida Colombo, na rua Inglaterra e avenida Rio de Janeiro.

O fechamento foi determinado pela Justiça, por força de liminar concedida ao Ministério Público Federal.
Araújo e Volpato dialogaram sobre possíveis soluções para a reabertura das passagens. No âmbito jurídico, o deputado analisa as alternativas que podem ser empregadas para o desbloqueio. Existe, ainda, projeto que tramita junto ao Departamento de Estradas de Rodagem para a construção de um viaduto no local. O deputado Evandro Araújo acompanha a situação e trabalha para que haja viabilização dos recursos necessários no orçamento do Estado.
“Sarandi não pode ficar dividida. O município já possui uma série de demandas importantes em diversos setores a serem resolvidas. Com os bloqueios, a população fica impedida de transitar como deveria, de um lado a outro da cidade. Sou totalmente contra o fechamento dos cruzamentos. Foi uma decisão equivocada, extremamente prejudicial ao desenvolvimento de Sarandi. Defendo a reabertura das vias e estamos buscando soluções urgentes para a situação”, afirma Evandro Araújo, que, nessa semana, em sessão da Assembleia Legislativa do Paraná, usou a tribuna para manifestar sua posição acerca do assunto.
O prefeito Walter Volpato disse ser totalmente contrário ao fechamento. “Agradeço ao deputado Evandro Araújo por se colocar a disposição e auxiliar o município de Sarandi nesse momento de dificuldade. Infelizmente, o fechamento dos cruzamentos causa grande transtorno para o povo de Sarandi”, declarou.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

2 pitacos em “Em busca de soluções

  1. Pelo jeito essa novela ainda terá vários capítulos. O que não se pode negar é que Sarandi já foi dividida com a construção daquela trincheira, a meu ver, obra horrorosa. O fechamento dos cruzamentos é mais um empecilho ao desenvolvimento da cidade e na vida do povo sarandiense. Lamentável!

  2. Os problemas surgem poque começa a haver quebra de braço. Vocês se lembram antes das eleições que a governadora veio e mandou abrir? Vocês acham que a Justiça gostou daquilo? claro que não. as coisas se resolvem com diálogo, como está fazendo o nobre Deputado. tudo tem solução a não ser a morte. procurem engenheiros capacitados . peçam informações práticas para resolver o problema. não fiquem somente tentando resolver entre políticos. devem haver meios mais práticos quando se fala com pessoas capacitadas no ramo.

Deixe seu pitaco