66% não confiam em Belinati

Pesquisa de avaliação do segundo ano da administração Marcelo Belinati (PP), realizada pela Paiquerê/Instituto Multicultural/Folha de Londrina, divulgada hoje, mostra que os índices de avaliação positiva sobre o chefe do executivo melhoraram em relação a levantamentos anteriores, porém a desaprovação e a desconfiança de seu governo aumentaram.

No total, 59% dos londrinenses disseram não aprovar a administração no final do segundo ano de mandato, contra 56% da pesquisa de 500 dias. Oscilação dentro da margem de erro.
Já a aprovação subiu de 23% para 30%. Dos seis levantamentos, este é o sexto melhor percentual de Belinati. Dos entrevistados, 11% afirmaram não saber. Sobre a confiança no prefeito, 32% responderam confiar, 66% não confiam e 2% não souberam responder. Em relação à pesquisa anterior, os números eram 30,5%, 61,5% e 8%, respectivamente. Das notas dadas para a atual administração, a geral foi 4,4. Na pesquisa de um ano de governo era 5,5 e na passada 4,3.
A melhor nota ao prefeito foi dada na região norte (4,8), seguida da sul (4,5), centro (4,4), oeste (4,3), leste (4,2) e rural (4,1), sendo esta última área com a pior nota dada a Marcelo Belinati. O levantamento ouviu 608 pessoas e foi realizado entre os dias nove e dez de dezembro. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos, em um intervalo de confiança de 95%. (Via Rádio Paiquerê)

Advertisement
Advertisement