Basta querer

Quando o governador quer sempre tem jeito. A equipe de Ratinho Júnior alegou um monte de embaraços para aproveitar os maringaenses Rogério Calazans e Wilson Quinteiro na equipe.

Mas fizeram uma reengenharia danada, sacrificando Eduardo Pimentel, vice-prefeito de Curitiba, e arranjaram um jeito para levar Daniel Pimentel (foto) para a presidência da Copel, cuja escolha foi confirmada ontem pelo governador eleito. De início ele também estaria impedido.

“O temor do Senhor aumenta os dias, mas os anos dos ímpios serão abreviados” (Provérbios 10-27)

AGENDA CHEIA
Diretor-geral do Sicoob e diretor da Sancor Seguros, a agenda do maringaense Jefferson Nogaroli está sempre tão cheia que ele tem pouco tempo até para atender telefonemas e para as refeições. Quando está em Maringá, como ocorreu ontem, aí é que falta espaço pois atende amigos, empresários, cuida de assuntos do Sicoob e Sancor, e se transforma numa espécie de consultor gratuito, pois todos querem sua opinião para os mais diferentes negócios e empreendimentos.

O FATO, 1 ANO
Ele começo como O Fato Mandacaru, e, em apenas um ano tornou-se O Fato Maringá. Com apenas um ano de atividades O Fato Maringá, jornal editado pelos amigos José Carlos Leonel e Ligiane Ciola mostrou competência, qualidade, independência, responsabilidade, e agora com um ano de fundação já não vai mais engatinhar. Agora O Fato vai dar passos fortes e firmes na busca de maiores conquistas. E, não tenho dúvidas, conquistas e vitória serão alcançadas. Não é só uma torcida, nós estamos juntos. Parabéns!

RUIM DE VOTO
Ricardo Salles, advogado chamado por Jair Bolsonaro para o Ministério do Meio ambiente, é ruim de voto. Disputou uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Pulo pelo PSDB e perdeu; disputou uma cadeira na Câmara Federal pelo Partido Novo, e também perdeu. Ganhou um Ministério de Bolsonaro e está respondendo inquérito por ação civil pública ambiental e por improbidade administrativa.

PREPARAÇÃO
O advogado maringaense Laércio Nora Ribeiro, que já conquistou diversas vitórias atuando no Tribunal do Júri, está se preparando deste já. Bom advogado criminalista, Laércio se prepara desde já para defender o cliente em julgamento marcado para fevereiro.

DÁ MUITO AZAR
Ao inaugurar na sexta-feira passada em Passo Fundo (RS) a loja de número 120 da Havan, Luciano Lang, dono da empresa justificou o fato de falar uma caixa com o número 13: “13 é o número do PT e o 13 dá muito azar”.

LONGE É MELHOR
Conhecido empresário maringaense que enfrenta processo de separação recebeu comunicado da Justiça que a requerimento da quase ex proibiu o empresário de se aproximar da mesma. Ele disse que recebeu a notificação com alegria, pois quando mais longe ficar da ex é melhor.

QUE SEJA VERDADE
Avaliação do Bank of América Merrill Lynch diz que com ou sem reforma da Previdência o Brasil será uma das histórias felizes de crescimento acelerado no ano que vem.

BOLA CHEIA
O governador entrante, Ratinho Júnior, encheu a bola de Cida Borghetti governadora sainte, durante evento em Foz do Iguaçu: ”A senhora representou muito bem os homens e as mulheres paranaenses e a todos nós. Eu fiquei muito orgulhoso de estar recebendo o bastão da senhora e espero poder dar continuidade a este bom trabalho que você faz como governadora”.

OUTRO NOME
Deputados estaduais reeleitos e também novatos, acham que o governador eleito Ratinho Júnior não se portou bem politicamente ao escolher o novato Hussein Bakli, do PSD para ser o Líder do Governo na Assembleia. Alegam que ele não tem experiência política e que mal conhece os deputados reeleitos e os eleitos pela primeira vez. O nome do Romanelli seria bem aceito na bancada.

RECUPERAÇÃO JUDICIAL
Em razão das objeções ao plano de recuperação judicial apresentado por Clientella Alimentos Ltda., e Vitazem Distribuidora de Alimentos Ltda, o dr. Fábio Bergamin Capela, da Quinta Vara Cível da Comarca de Maringá, está convocando os credores para Assembleia às 13h30 no dia 18 de janeiro de 2019 em primeira convocação na Avenida Duque de Caxias, 882 ou no dia 08 de fevereiro de 2019 no mesmo horário e local, em segunda convocação.

3 NA PARADA
Segunda-feira será eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Marialva, com três nomes na parada. Onéssimo Bassan, do PDT, Luciano (Grudi) Dário, do PSC e Marcelo (Xuxa) Martins, do MDB.

NA CONVENÇÃO
Presidente do MDB de Maringá, Umberto Crispim de Araújo viaja para Curitiba no final da semana para participar da Convenção Estadual do MDB, que deverá eleger João Arruda para presidir o partido no Paraná.

VISITAS
Visitaram o JORNAL DO POVO,no dia de ontem, Antonio Carlos Aredes Rosa, que foi superintendente da Sanepar para a Região Noroeste, e os jornalistas Messias Mendes e Ângelo Rigon.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Márcia Rodrigues Montalvão, Antonio Assunção, João Gama, Jorge de Oliveira, Lucia Konie, Silvia Mara Pavão, Alfredo dos Santos Neto, Luzia Aparecida Cortes Gomes Ferreira, Davi Infante Vieira, Valdir Gomes, Silvio santos, Mário Massachi Nakashima, Eder Veltrine e Glauco Pasquinelli.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

3 pitacos em “Basta querer

  1. Bom para a cidade de Maringá, que continua com Rogério Calazans, um excelente profissional.
    Mas de outro lado, o Estado……

  2. Faz um favor…….. pede para o Rogério mostrar trabalho na gestão que tá muito ruim e para o Só Quinteiro carpir uma data que ele ganha mais e não ficar só nas tetas do poder público

  3. Quem causa embaraço são aqueles que dependem de uma boquinha no governo. o Ratinho já é governador. o difícil mesmo é acomodar aqueles que não foram eleitos pelo voto. deixem o homem entrar primeiro.

Deixe seu pitaco